• Carregando...
Calhanoglu marca o gol que deu a vantagem para o Bayer Leverkusen sobre o Atlético de Madrid, nas oitavas da Champions. | Ina Fassbender/Reuters
Calhanoglu marca o gol que deu a vantagem para o Bayer Leverkusen sobre o Atlético de Madrid, nas oitavas da Champions.| Foto: Ina Fassbender/Reuters

O Bayer Leverkusen deixou a má fase para trás e venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), diante de sua torcida, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A vitória veio com um belo gol de Hakan Calhanoglu, após jogada bem trabalhada pelo ataque alemão.

Com o resultado, o Bayer joga por um empate na partida da volta, no dia 17 de março, no Estádio Vicente Calderón, para buscar sua vaga nas quartas de final. O triunfo encerrou uma sequência negativa do Bayer, que vinha de três partidas sem vitória.

O gol que decidiu o jogo saiu apenas no segundo tempo. Aos 12 minutos, Bellarabi – melhor jogador em campo – avançou pela direita e deu um lindo passe de costas, na entrada da área, para Calhanoglu, que superou rapidamente a marcação e encheu o pé, estufando as redes.

Antes do gol, as duas equipes fizeram um duelo equilibrado na primeira etapa. O Bayer, contudo, tinha ligeira superioridade, principalmente por causa das chances criadas pelo zagueiro Spahic. Na melhor delas, ele acertou a trave.

Depois do intervalo, o Bayer seguiu um pouco melhor em campo. Chegou inclusive a ter um gol anulado. Na sequência, o Atlético de Madrid ficou em situação ainda mais ameaçada. Tiago fez sua segunda falta dura no jogo e levou novo cartão amarelo. Com um a menos em campo, o time espanhol recuou e segurou o placar para evitar uma vantagem mais ampla dos alemães.

O confronto ríspido, cheio de discussões em campo, teve ainda como notícia negativa para os madrilenhos o terceiro cartão amarelo para o zagueiro Godín, que não poderá disputar a partida de volta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]