• Carregando...
Argentino Saviola lamenta empate do Rio Ave contra o Benfica, que deu o título ao Porto | EFE
Argentino Saviola lamenta empate do Rio Ave contra o Benfica, que deu o título ao Porto| Foto: EFE

Mesmo sem entrar em campo, o Porto faturou neste domingo (29) o título do Campeonato Português da temporada 2011/2012. A equipe se beneficiou do empate do Benfica, segundo colocado, com o Rio Ave, por 2 a 2, e não pode mais ser alcançado na liderança da competição. Assim, a conquista foi garantida com duas rodadas de antecedência.

O Porto está na ponta da tabela, com 69 pontos, seis a mais que o Benfica, que até poderia igualar o número de pontos, mas perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. Por isso, o time dos brasileiros Helton, Danilo, Alex Sandro, Hulk, entre outros, confirmou seu 26.º título da competição.

Para chegar à conquista, o Porto havia feito sua parte no sábado ao bater o Marítimo por 2 a 0, com dois gols de pênalti de Hulk. Neste domingo, o Benfica vencia por 2 a 1 até o começo do segundo tempo, mas Yazalde, aos 6 minutos, empatou e tirou as chances de título da equipe.

Mesmo com a fatura garantida, o Porto volta a campo para as últimas duas rodadas do Campeonato Português, quando enfrentará o Sporting, em casa, e o Rio Ave, fora. Já o Benfica tem pela frente o União Leiria, em casa, e o Vitória de Setúbal, fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]