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 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Cada vez mais rara nos gramados, a chuteira preta parece ter voltado à moda nas prateleiras de artigos esportivos.

Mesmo com a adesão em massa por calçados coloridos por parte dos boleiros, começa uma reação cult por parte das fabricantes.

A Adidas, por exemplo, anunciou o lançamento de uma versão limitada da ‘chuteira Copa’, sucesso nos anos 80. Com apenas 1982 pares vendidos no mundo inteiro, a marca disponibilizará 20 unidades no Brasil. O modelo tem um preço salgado: R$ 1.299,00.

“Quando pensamos em recriar uma chuteira clássica, COPA Mundial foi nossa primeira opção, pois ela é um símbolo do futebol. Temos muito orgulho desse produto e queríamos dar uma nova cara para a chuteira, toques modernos, sem tirar sua essência e conseguimos com a COPA SL”, explica Sam Handy, VP de Design da Adidas, em comunicado à imprensa.

A tendência não é só da gigante alemã. Neste ano, a Umbro anunciou uma coleção de chuteiras pretas, exclusivas no mercado brasileiro. A Nike também tem sondado a tendência, inclusive usando Cristiano Ronaldo como garoto-propaganda.

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