i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Paulista

Estádio da segunda partida final divide o Santos

Jogadores querem a partida na Vila Belmiro, mas presidente quer no Pacaembu ou Morumbi para fazer renda

  • PorAgência Estado
  • 01/05/2012 16:01
Jogadores santistas querem a segunda partida decisiva contra o Guarani em casa, na Vila Belmiro | AFP
Jogadores santistas querem a segunda partida decisiva contra o Guarani em casa, na Vila Belmiro| Foto: AFP

A escolha do estádio do segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista, contra o Guarani, dia 13, por enquanto divide o Santos. Muricy Ramalho e os jogadores líderes do time preferem que a decisão seja na Vila Belmiro e a maior autoridade do clube o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, por questões financeiras, é favorável que os dois jogos sejam realizados em São Paulo, no Pacaembu ou no Morumbi.

O mandatário defende até que o clube exerça o seu mando na capital ainda que o Guarani não desista de Campinas. O vice-presidente Odilio Rodrigues Filho não se posicionou, mas antecipa que se o Guarani insistir em mandar o jogo de ida, domingo à tarde, no Brinco de Ouro, será a favor que o Santos jogue na Vila Belmiro no dia 13.

"Se houver consenso, os dois jogos da decisão serão no Pacaembu. Mas, se o presidente do Guarani (Marcelo Mingone) persistir na ideia de mandar o jogo no Brinco de Ouro, o Santos terá que decidir na Vila", opinou Odilio, nesta terça.

Ele explicou que na reunião das segundas-feiras com os responsáveis pelo futebol, Muricy afirmou que tanto ele quanto os jogadores preferem que o jogo seja na Vila Belmiro. "Acho que o mando do Guarani tem que ser no Brinco e o do Santos, na volta no nosso campo, que é a Vila Belmiro", afirmou o treinador, segunda-feira à noite.

A posição oficial do clube será votada na reunião do Comitê Gestor, quarta, às 10h, na Vila Belmiro. O órgão se reúne às quartas-feiras pela manhã para discutir a política macro do clube, mas atualmente o principal assunto da pauta será o estádio em que o Santos vai mandar o último jogo do Paulistão 2012. Além dos sete membros do comitê indicados pelo presidente do clube, vão participar o vice da diretoria, Odílio Rodrigues Filho, e o presidente Luís Alvaro, por telefone, já que ele estará na Federação Paulista de Futebol para participar do Conselho Arbitral, que começará às 11h30.

Se a decisão for jogar no Pacaembu ou Morumbi, até Muricy vai entender. "Nesse caso, tem que ver porque o clube investe alto para manter seus principais jogadores, paga em dia e tem a sua estratégia financeira. Porém, é mais um título que podemos conquistar", ponderou o treinador.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.