• Carregando...

O clássico do último sábado entre Vasco e Flamengo ainda gera polêmica. Mais uma confusão surgiu nesta terça-feira (10), quando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(Ferj) republicou a súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa e a relação dos atletas aparecia modificada. Na segunda-feira, os nomes de Eduardo Costa, Rodolfo, Fagner, Fellipe Bastos e Diego Souza vinham acompanhados da letra "V" (vermelho), que foi apagada com corretivo.

Segundo Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj, a marcação inicial foi feita porque um funcionário leu a súmula e entendeu que os jogadores haviam sido expulsos após o jogo, por tentativa de agressão e ofensas ao árbitro.

A correção foi feita depois que Viana consultou o presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello, e o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio, André Valentim, que interpretaram que não houve expulsões de fato, pois Rosa não pôde apresentar os cartões vermelhos nem comunicar os atletas do fato.

"A súmula não sofreu alteração nenhuma. O relato do árbitro está intacto. A alteração foi feita na relação dos atletas, fornecida pelos clubes. Fazemos essa marcação (com "V" para vermelho) para controle interno. Depois que consultei o Rabello e o Valentim, fizemos a correção", argumentou Viana.

Portanto, no entendimento da Ferj, os jogadores citados não precisam cumprir suspensão automática contra o Nova Iguaçu, domingo. Apenas Diego Souza e Fagner, que já haviam recebido o terceiro cartão amarelo, vão ter de pagar um jogo de gancho. Todos eles, porém, continuam indiciados, serão julgados e podem ser punidos.

Libertadores

O Vasco embarcou na tarde desta terça-feira para Montevidéu, onde enfrenta o já eliminado Nacional, na quarta, às 21h50, pelo grupo 5 da Libertadores. Os vascaínos lutam pela liderança da chave com o Libertad, do Paraguai.

O técnico Cristóvão Borges não vai contar com os meias Juninho Pernambucano, poupado, e Felipe, com dores no ombro direito. Além do zagueiro Dedé, afastado por uma lesão na perna esquerda desde a semana passada. O volante Nilton cumpre suspensão por ter sido expulso diante do Alianza Lima na última rodada do torneio continental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]