• Carregando...
Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Aldo Rebelo, ministro do Esporte: nova análise para o pedido do Palmeiras. | Albari Rosa / agencia de Noticias Gazeta do Povo
Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Aldo Rebelo, ministro do Esporte: nova análise para o pedido do Palmeiras.| Foto: Albari Rosa / agencia de Noticias Gazeta do Povo

A Fifa confirmou neste domingo que está avaliando mais uma vez a possibilidade de reconhecer o Palmeiras como campeão mundial em 1951.

Segundo a porta-voz da entidade, o pedido partiu de dois palmeirenses ilustres, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente eleito da CBF, Marco Polo del Nero, que também é membro do comitê executivo da Fifa.

Os dirigentes aproveitaram a proximidade que estão tendo com o órgão que gere o futebol mundial devido à organização da Copa para fazer lobby pelo reconhecimento.O título que o Palmeiras pretende que seja equiparado aos Mundiais da Fifa é o da Copa Rio de 1951, torneio que contou com a participação de oito clubes, entre eles Sporting (POR), Nacional (URU) e Juventus (ITA).

Essa não é a primeira tentativa palmeirense de transformar a conquista em título mundial.

Em 2007, o clube enviou um dossiê à entidade fazendo a mesma solicitação. O pedido, no entanto, foi rejeitado após análise da documentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]