• Carregando...
Jerôme Valcke foi afastado do cargo de secretári-geral da Fifa por suspeita de corrupção. | HUGO HARADA/Gazeta do Povo
Jerôme Valcke foi afastado do cargo de secretári-geral da Fifa por suspeita de corrupção.| Foto: HUGO HARADA/Gazeta do Povo

O Ministério Público da Suíça anunciou nesta quinta-feira (24) que a Fifa decidiu entregar os e-mails do ex-secretário-geral Jerôme Valcke, suspeito de envolvimento num esquema de venda de ingressos da Copa do Mundo.

Quarta-feira (23), a procuradoria havia declarado que a entidade não havia repassado o material apesar de uma investigação ter sido aberta sobre o caso. Agora, diante do gesto da Fifa, o Ministério Público diz que terá “acesso” aos e-mails.

Valcke foi afastado do cargo de secretário-geral semana passada após a entidade tomar conhecimento de acusações de que ele estava envolvido em um esquema de venda de ingressos na Copa do Mundo.

O empresário Benny Alon afirmou a jornalistas na Suíça que o dirigente ficava com parte do dinheiro de ingressos da Copa de 2014 revendido com ágio. O empresário, porém, não apresentou provas de que Valcke realmente lucrou com entradas do Mundial. O dirigente da Fifa nega qualquer irregularidade.

Alon é sócio da JB Sports & Marketing, que tinha um contrato para fornecimento de ingressos da Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]