• Carregando...
 | Ricardo Moraes/Reuters
| Foto: Ricardo Moraes/Reuters

O final de semana de decisões nos estaduais promete salvar a imagem das disputas, revertendo todas as impressões tiradas sobre os campeonatos durante os primeiros meses do ano. Com expectativa de estádios cheios nas principais decisões, as arquibancadas vazias, as fórmulas questionáveis de disputa e o prejuízo financeiro das equipes ficarão para trás quando a bola rolar, a partir das 16 horas de domingo (03).

No Rio de Janeiro, Botafogo e Vasco decidem o título no Maracanã, e mais de 50 mil, da carga total de 56.249 ingressos, foram vendidos na quarta feira (29), primeiro dia de bilheterias abertas, ampliando a expectativa de estádio lotado, apesar da média do campeonato ser de pouco menos de 5 mil espectadores por partida.

Em São Paulo, o público médio supera os 7,5 mil pessoas por jogo. O clássico final será em Santos, com o Peixe recebendo o Palmeiras na Vila Belmiro, que tem capacidade para 16.798 pessoas. Os 400 bilhetes colocados à venda, destinados à torcida visitante, esgotaram-se em menos de 1 hora. Outros 800 são destinados pelo clube aos sócios. Vendidos desde domingo (26), as entradas para a torcida santista já haviam se esgotado na terça feira (28).

Em Minas Gerais, pouco mais de 5 mil pessoas comparecem aos estádios por partida. Cruzeiro e Atlético fizeram uma semifinal e o Galo enfrenta a Caldense na decisão. Mesmo sem o clássico e com o jogo sendo em Varginha, distante mais de 300 quilômetros da capital Belo Horizonte, 6 mil dos 15 mil ingressos colocados à venda já foram adquiridos e, com o Atlético-MG cedendo ônibus para levar sua torcida até o jogo, é provável que não restem lugares vazios no Estádio Melão.

O clássico Grenal, decisão do Gaúcho, deve novamente lotar o estádio. Na partida de ida, cerca de 47 mil torcedores foram ao estádio gremista ver o empate sem gols que abriu a decisão no sul. A volta, no Beira-Rio, promete novamente uma festa das torcidas, com a aposta de ter 4000 bilhetes destinados a uma zona mista, em que tricolores e colorados assistem ao jogo lado a lado, sem qualquer separação. A média do estadual é de pouco mais de 4 mil torcedores por jogo.

Em Santa Catarina, que tem média de 3 mil por jogo, os 20 mil ingressos para Joinville e Figueirense, na Arena Joinville, foram vendidos em dois dias, entre terça (28) e quarta feira (29).

Pernambuco é outro estado que deve ver o campo lotado na decisão. Os 6 mil de média se transformaram em 10.126 na noite de quarta (29) e lotaram o estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, para ver o empate entre o time da casa e o Santa Cruz. A volta promete ainda mais público, com a torcida Tricolor enchendo os 60 mil lugares do Mundão do Arruda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]