• Carregando...
Cristovão Borges perdeu o emprego no Fluminense. | Bruno Hadaad/Fluminense FC
Cristovão Borges perdeu o emprego no Fluminense.| Foto: Bruno Hadaad/Fluminense FC

O técnico Cristóvão Borges não resistiu aos últimos resultados ruins do Fluminense, que deixaram o time fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Carioca, e acabou demitido nesta segunda-feira. A saída do treinador foi confirmada em nota oficial divulgada pela direção do clube das Laranjeiras.

O nome do substituto de Cristóvão ainda não foi definido pelo Fluminense. No comunicado, a diretoria apenas explicou que o treinamento desta segunda-feira, marcado para as Laranjeiras, será comandado por ex-jogador Marcão, auxiliar técnico permanente do time.

Cristóvão estava no comando do Fluminense desde abril de 2014, quando substituiu Renato Gaúcho. Nesse período, o time foi precocemente eliminado da Copa do Brasil, pelo América de Natal, e da Copa Sul-Americana, pelo Goiás, além de ter ficado na sexta colocação no Campeonato Brasileiro.

No Campeonato Carioca, o Fluminense tropeçou nos dois últimos jogos - perdeu por 1 a 0 para o Macaé e empatou por 1 a 1 com o Tigres do Brasil -, o que provocou a queda de Cristóvão, além de deixar o time apenas na quinta colocação, com 22 pontos, a quatro da zona de classificação às semifinais.

“O Fluminense agradece ao treinador por todo o trabalho feito ao longo de quase um ano de clube e por ter participado deste momento de transição tão importante que está passando. Haverá uma entrevista coletiva com o técnico na parte da tarde, nas Laranjeiras. Em seguida, o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, atenderá a imprensa”, afirma o clube em nota oficial.

Dança das cadeiras

Quatro times da Série A já demitiram treinadores em 2015. Confira as trocas de comando técnico já registradas no ano.

  • Enderson Moreira foi o primeiro técnico de Série A a perder o emprego em 2015. Em 5 de março, ele foi demitido do Santos. O time estava em boa fase, mas desentendimentos com diretoria e jogadores pesaram contra o treinador. Dez dias depois, ele assumiu o Atlético.
  • Geninho perdeu o emprego no Avaí em 14 de março. O time foi parar no Torneio da Morte do Catarinense após apenas uma vitória em nove jogos. A demissão foi sacramentada após uma derrota para o Guarani de Palhoça por 5 a 3.
  • Claudinei Oliveira foi demitido do Atlético em 15 de março. A diretoria mudou os planos e resolveu utilizar o time principal durante a primeira fase do Estadual. A equipe A, no entanto, amargou um jejum de cinco jogos. Após a derrota para o Maringá por 2 a 1 na Arena, o técnico foi dispensado.
  • Cristovão Borges caiu no Fluminense em 23 de março. O time carioca não engrenou no início de 2015 e o técnico deixou o clube na quinta colocação do Carioca, fora da área de classificação para a semifinal.
  • Muricy Ramalho deixou o São Paulo em 6 de abril, um dia após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP, no Campeonato Paulista. O time já havia perdido também para o San Lorenzo, na Libertadores. A campanha irregular nas duas competições pesou para demissão do treinador.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]