• Carregando...
O meia Thiago Neves e o técnico Abel Braga no último treino do Fluminense antes do jogo desta quarta-feira contra o Boca Juniors | Dhavid Normando/Photocamera
O meia Thiago Neves e o técnico Abel Braga no último treino do Fluminense antes do jogo desta quarta-feira contra o Boca Juniors| Foto: Dhavid Normando/Photocamera

Uma vitória sobre o Boca Juniors nesta quarta-feira (11), às 22 horas, no Engenhão, pode garantir ao Fluminense o primeiro lugar na classificação geral da fase de grupos da Libertadores - e a consequente vantagem de decidir em casa todos os duelos a partir das oitavas de final. Além de vencer, o time carioca, que lidera o grupo 4 com 100% de aproveitamento, precisa torcer para que o Vélez Sarsfield não derrote o Chivas, pelo grupo 7, em partida que começa às 19h45, no México.

Na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008, o Flu conseguiu a vantagem de decidir em casa, mas perdeu o título para a equatoriana LDU no Maracanã. "Jogar a segunda partida em casa é uma vantagem muito grande que não podemos desperdiçar. Chegamos à final em 2008 por causa disso", lembrou o meia Thiago Neves, que também estava naquele time.

A vitória sobre os argentinos do Boca no primeiro turno do grupo 4, por 2 a 1, em La Bombonera, empolgou a torcida do Fluminense, que promete encher o Engenhão nesta quarta. Naquela partida, o meia Deco foi decisivo: deu passe para o primeiro gol e marcou o segundo do time carioca.

Desta vez, Deco espera receber forte marcação. "O Boca ainda precisa de pontos para se classificar. Com certeza, não será um jogo fácil", disse o meia, que já ganhou a Liga dos Campeões da Europa duas vezes na carreira (por Porto e Barcelona) e quer o seu primeiro título da Libertadores.

O meia Riquelme, machucado, não veio com a delegação argentina para o Rio. Mesmo assim, o Boca mostra confiança. "Viemos aqui para buscar a classificação e a expectativa é de fazer uma grande partida. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos prontos", disse o técnico Julio César Falcioni.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]