• Carregando...
Rafael Moura vai substituir Fred na partida do Fluminense contra o Arsenal | Ricardo Ayres / Photocamera
Rafael Moura vai substituir Fred na partida do Fluminense contra o Arsenal| Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

O adversário já está eliminado, tem preocupações maiores com o Campeonato Argentino e vai mandar a campo um time cheio de reservas. Assim, não há como esconder que a expectativa é por uma vitória com relativa tranquilidade do já classificado Fluminense sobre o Arsenal, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, em Sarandí, na Argentina, no encerramento do Grupo 4 da Libertadores. O triunfo garante ao clube carioca a primeira colocação da chave e a vantagem de fazer o jogo de volta das oitavas de final no Rio.

O técnico Abel Braga tem uma ausência importante para o jogo desta quarta-feira. O atacante Fred, com problemas musculares na coxa direita, sequer viajou para a Argentina. Mas existe grande confiança em seu substituto. Rafael Moura marcou dois gols na goleada sobre o Olaria, no último domingo, pela Taça Rio, e deu a certeza de que a maré negativa ficou para trás. O retrospecto do centroavante em competições internacionais também é animador. São 15 gols em 29 jogos.

"Jogar torneios assim é sempre muito bom. Os times dos outros países sul-americanos são sempre adversários duros, que usam muito a força, a bola aérea e também a técnica. Eu gosto muito dessas partidas e sempre me dei bem, justamente por ter características que se encaixam nesse tipo de jogo", analisou Rafael Moura, que ainda não balançou as redes nesta edição da Libertadores e foi artilheiro da Copa Sul-Americana de 2010, quando ainda estava no Goiás.

Enquanto confia em Rafael Moura para substituir Fred na tarefa de fazer os gols, Abel Braga espera que o meia Deco assuma a liderança da equipe em campo, principalmente para evitar acomodação contra um oponente que vai jogar apenas para honrar a camisa. "Não imagino um time argentino jogando sem as principais características deles: vontade, raça, espírito de competição. Só por isso já vai ser complicado, por mais que eles estejam eliminados", alertou o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]