• Carregando...
Gabriel Jesus foi destaque do jogo, sofreu o pênalti anotado por Neymar e marcou dois gols. | Rodrigo Buendia/AFP
Gabriel Jesus foi destaque do jogo, sofreu o pênalti anotado por Neymar e marcou dois gols.| Foto: Rodrigo Buendia/AFP

A estreia de Tite no comando da seleção foi marcada por uma bela partida de Gabriel Jesus. O centroavante anotou dois gols e ainda sofreu uma penalidade, convertida por Neymar, no triunfo do Brasil por 3 a 0 contra o Equador, nesta quinta-feira (1).

TEMPO REAL: Veja os detalhes da partida

Com o resultado, a seleção brasileira pode terminar a rodada na zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia-2018, caso Argentina e Chile não vençam seus jogos nesta noite. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (6), às 21h45, contra a Colômbia, na Arena Amazônia, em Manaus.

Já a seleção equatoriana também duela na terça, quando viaja até Lima para enfrentar o Peru, no Estádio Nacional, às 23h15.

Chave do jogo

O entrosamento de Neymar e Gabriel Jesus foi determinante para a criação das principais tramas ofensivas do Brasil no jogo, inclusive o lance da penalidade sofrida por Jesus e convertida pelo atacante do Barcelona.

Gols

2º Tempo

26 min: 0x1 - Neymar cobra a penalidade forte no canto direito de Domínguez, que acerta o canto, mas não consegue alcançar a bola.

41 min: 0x2 - Marcelo vai até a linha de fundo e cruza para trás. Gabriel Jesus de letra faz um golaço em Quito.

46 min: 0x3 - Neymar avança pela linha de fundo e rola para Jesus na entrada da área. O atacante solta a bomba no canto de Domínguez para ampliar o placar em Quito.

Craque

Gabriel Jesus

Para quem criticava a falta de gols do atacante nos Jogos Olímpicos, ele respondeu em grande estilo. Dois tentos marcados e ainda uma penalidade sofrida. Boa estreia em Eliminatórias do atleta.

Bonde

Paredes

Violento durante a partida inteira, o lateral poderia ter sido expulso antes pela arbitragem. Não conseguiu conter os avanços de Marcelo enquanto esteve em campo.

Guerreiro

Neymar

O atacante assumiu a responsabilidade de ser o principal articulador de jogadas do Brasil e foi participativo durante todo o jogo, inclusive com a participação na jogada dos dois gols da equipe.

Cartões

Amarelos: Paredes, Montero e Miller Bolaños (E); Paulinho (L).

Vermelho: Paredes (E)

Suspensos

Paredes (E)

Próximos jogos (Eliminatórias):

Brasil: Colômbia (casa); Bolívia (casa); Venezuela (fora)

Equador: Peru (fora); Chile (casa); Bolívia (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]