• Carregando...
Harrison Afful (à direita), de Gana, disputa a bola com o jogador de Cabo Verde, Heldon durante jogo da Copa Africana | REUTERS/Siphiwe Sibeko
Harrison Afful (à direita), de Gana, disputa a bola com o jogador de Cabo Verde, Heldon durante jogo da Copa Africana| Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko

Gana se tornou a primeira seleção a garantir vaga nas semifinais da Copa Africana de Nações de 2013 ao vencer Cabo Verde por 2 a 0, neste sábado, no Nelson Mandela Bay Stadium, em Port Elizabeth, na África do Sul. Desta forma, o país confirmou seu favoritismo e eliminou Cabo Verde, um rival que havia surpreendido por ter passado da fase de grupos desta edição da competição.

Dona de quatro títulos da Africana de Nações, Gana havia se classificado para as quartas de final como líder do Grupo B e assegurou seu lugar na briga por uma vaga na decisão com dois gols de Wakaso. O primeiro foi de pênalti, aos nove minutos da segunda etapa, e o segundo aconteceu já nos acréscimos do tempo normal, aos 50 minutos, quando Cabo Verde tentava pressionar e acabou tomando o gol.

Classificada, a seleção do atacante Asamoah Gyan, principal estrela de Gana, agora espera pela definição do seu próximo adversário, que será conhecido neste domingo com o confronto entre Burkina Faso e Togo.

Também neste sábado, a anfitriã África do Sul enfrentará o Mali, em Durban, às 16h30 (de Brasília), em outra partida que definirá uma seleção semifinalista. Quem avançar neste duelo pegará na fase seguinte o ganhador da partida entre Costa do Marfim e Nigéria, marcada para acontecer neste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]