• Carregando...
Meia Léo Cittadini comemora o segundo gol do Santos na vitória sobre o Crac | Carlos Costa / Folhapress
Meia Léo Cittadini comemora o segundo gol do Santos na vitória sobre o Crac| Foto: Carlos Costa / Folhapress

O Santos não precisou dos medalhões. A garotada bastou para vencer por 2 a 0 o Crac, em Catalão (GO), e garantir a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado foi construído com gols do zagueiro Gustavo Henrique, 20, e do meia Léo Cittadini, 19.

O próximo adversário será definido pela CBF, por sorteio, em 6 de agosto. Os santistas podem ter pela frente, por exemplo, rivais locais como Corinthians ou Palmeiras.

Se fosse eliminado, o Santos disputaria a Copa Sul-Americana, competição que como a Copa do Brasil dá vaga à Libertadores ao campeão. Só que, teoricamente, tem um caminho mais fácil, já que os rivais são times médios para pequenos da América do Sul e equipes brasileiras que não estavam na Libertadores neste ano ou que tiveram posições intermediárias no Brasileiro 2012.Por isso, a decisão do técnico Claudinei Oliveira de poupar Edu Dracena, Léo, Montillo e Cícero, além de não usar Arouca, gerou dúvida, negada por Oliveira, de que o clube estaria preferindo jogar a Sul-Americana.

Aproveitando cruzamento de Galhardo, Gustavo Henrique desviou para o gol logo aos 9min da primeira etapa. O Crac, que não venceu um jogo na Série C deste ano, chegou a ter mais a bola, mas sem perigo.No segundo tempo, o Santos pressionou e o goleiro Aleks fez ótimas defesas. Mas Léo Cittadini definiu a vitória após sobra do arqueiro rival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]