• Carregando...
Ação dos torcedores do Genoa domingo no Estádio Luigi Ferraris levou o clube a punição de dois jogos com os portões fechados | Luca Zennaro/EFE
Ação dos torcedores do Genoa domingo no Estádio Luigi Ferraris levou o clube a punição de dois jogos com os portões fechados| Foto: Luca Zennaro/EFE

O Genoa terá de jogar com os portões fechados nas suas duas últimas partidas como mandante no Campeonato Italiano em virtude dos protestos de seus torcedores durante a derrota por 4 a 1 para o Siena, no último domingo.

A liga italiana anunciou a decisão um dia depois da partida do Genoa ser suspensa por aproximadamente 45 minutos no começo do segundo tempo, quando torcedores jogaram foguetes no gramado, subiram nos alambrados do estádio e jogadores foram acuados.

Em uma tentativa de conter a ira da torcida com a derrota parcial por 4 a 0, os jogadores retiraram suas camisas, para reconhecer que não eram dignos de vesti-las, de acordo com os fãs do clube.

O Genoa só tem duas partidas programadas como mandante na atual edição do Campeonato Italiano. A equipe enfrenta o Cagliari, em 2 de maio, e o Palermo, no dia 13. Com a derrota de domingo, o time está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Além disso, o clube demitiu o técnico Alberto Malesani pela segunda vez nesta temporada

Antes do julgamento que puniu o clube, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete declarou que os jogadores não deveriam ter aceito as exigências dos torcedores, mas Enrico Preziosi, presidente do Genoa, avaliou que os atletas tirarem as camisas "para evitar que algo pior acontecesse". "Eles estavam jogando fogos de artifício e pequenas bombas em campo", disse Preziosi. "Essas 60, 70 pessoas não são torcedores, eles são apenas delinquentes organizados."

O Genoa tem apenas mais dois jogos como mandante nesta temporada: contra o Cagliari, em 2 de maio, e o Palermo, no dia 13. A derrota deixou o time apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, e provocou a queda do técnico Alberto Malesani.

A polícia já começou uma investigação para identificar os torcedores envolvidos, com possíveis acusações que incluem danos à propriedade pública, violência e interrupção de um evento esportivo. O incidente aconteceu apenas uma semana após todas as partidas no país serem adiadas por causa da morte de Piermario Morosini , do Livorno, em um jogo da Segunda Divisão.

"Eu não tenho certeza que as pessoas percebem o que está acontecendo com parte do futebol no mundo", disse Petrucci. "Uma semana atrás tivemos um drama e houve dedicação, mas ontem parecia que nada tinha acontecido. Nós mostramos como você pode arruinar o melhor show do mundo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]