• Carregando...
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol na vitória sobre o Zenit na Rússia | Reuters
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol na vitória sobre o Zenit na Rússia| Foto: Reuters

Vice na temporada passada, o alemão Borussia Dortmund derrotou o russo Zenit por 4 a 2 nesta terça-feira, em São Petersburgo, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões Europeus. Agora, o time alemão poderá perder por dois gols no duelo de volta, em 19 de março, na Alemanha. A repetição do placar motiva uma prorrogação.

Com quatro minutos, o Borussia já vencia por 2 a 0, graças ao armênio Mkhitaryan e a Reus. O polonês Lewandowski fez os outros dois gols do time visitante. Hulk, da seleção brasileira, de pênalti, e Shatov marcaram para os donos da casa.

O jogo

Antes do jogo, Hulk admitiu a preocupação do clube russo de sofrer gol em casa e com os contragolpes do adversário. Ficou provado que ele estava certo.O meia-atacante Mkhitaryan marcou logo aos 3 min, aproveitando bola que sobrou na área, após dribles de Reus na área.Reus fez o segundo gol, em chute cruzado na área aos 4 min. Os visitantes sempre foram mais perigosos e pouco foram ameaçados.

Já o segundo tempo teve momentos eletrizantes. Em contra-ataque puxado por Hulk, uma confusão na área dos visitantes teve finalização de Rondón na trave e gol de Shatov no rebote, aos 11 min.

Em tabelinha polonesa, o goleador Lewandowski tocou para o lateral direito Piszczek e recebeu de volta, com liberdade na área, para decretar 3 a 1, aos 15 min.O venezuelano Rondón sofreu pênalti, e, aos 23 min, Hulk, com uma bomba, recolocou os anfitriões na disputa, fazendo 3 a 2.Mas, em seguida, aos 25 min, Lewandowski recebeu assistência de Reus em contra-ataque e, com chute cruzado e certeiro na área, fechou a contagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]