• Carregando...
Wallace é abraçado após marcar o terceiro e decisivo gol do Grêmio na altitude de Quito: vitória crucial sobre a LDU. | Javier Cazar/AFP
Wallace é abraçado após marcar o terceiro e decisivo gol do Grêmio na altitude de Quito: vitória crucial sobre a LDU.| Foto: Javier Cazar/AFP

O Grêmio ignorou a altitude e o campo encharcado do estádio Casa Blanca de Quito, garantindo sua vaga nas oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência, com vitória por 3 a 2 sobre a LDU, nesta quarta-feira, pelo Grupo 6.

Douglas abriu o placar aos 12 minutos de jogo e Bobô ampliou aos 25. Quinteros descontou no primeiro minuto da segunda etapa, mas Wallace anotou o terceiro do Tricolor com um chutaço no ângulo. José Cevallos diminuiu de novo aos 31, mas a equipe gaúcha conseguiu segurar o resultado.

Os comandados de Roger Machado chegaram ao Equador na última quinta-feira, seis dias antes da partida, para se acostumar com a altitude de 2.850 m de Quito. A estratégia deu certo.

O time foi muito bem fisicamente, e soube aproveitar as chances de gol que criou, diante de um adversário em crise, que ocupa o penúltimo lugar do Campeonato Equatoriano.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 8 pontos, cinco de vantagem sobre LDU e San Lorenzo, que não podem mais alcançá-lo.

Portanto, a vitória gremista também selou a eliminação do San Lorenzo, campeão da Libertadores em 2014, que na terça-feira perdeu de virada por 2 a 1 para o Toluca. Os mexicanos garantiram o primeiro lugar da chave, com 13 pontos.

Na última rodada, no dia 19 de abril, o Grêmio recebe o líder da chave, apenas para cumprir tabela.

FICHA TÉCNICA

LDU 2 x 3 GRÊMIO

LDU

Alexander Domínguez; José Quinteros (Jairo Padilla), Luis Romero, Julio Ayovi e Pervis Estupiñán (José Cevallos); Edison Vega, Exequiel Benavídes, Brahian Alemán e Diego Morales; Edson Puch (Alejandro Villalva) e Carlos Tenorio. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha) e Luan (Bressan); Bobô (Lincoln). Técnico: Roger Machado.

Estádio: Casa Blanca, em Quito (Equador).

Árbitro: Roberto Tobar (Chile).

Gols: Douglas, aos 12, e Bobô, aos 25 minutos do primeiro tempo. Quinteros, aos 31 segundos, Walace, aos 6, e Cevallos, aos 31 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Bobô, Marcelo Grohe, Wallace Oliveira (G); Alemán e Tenorio (L)

Renda e público: Não disponíveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]