• Carregando...
 | Rodolfo BUHRER/Rodolfo BUHRER
| Foto: Rodolfo BUHRER/Rodolfo BUHRER

Após um projeto semelhante não ser aprovado na câmara municipal, o “Movimento Libera Cerveja” está coletando assinaturas para um projeto de lei estadual de iniciativa popular que permita a comercialização de cerveja nas arenas desportivas e estádios de futebol no Paraná. Nessa quinta-feira (3), ao meio dia, na Boca Maldita, ocorrerá uma mobilização para a coleta de assinaturas.

“Na assembleia do Rio de Janeiro um projeto muito parecido foi aprovado. Nosso objetivo é juntar um total de 60 mil assinaturas em 50 municípios diferentes para encaminhar o projeto de lei”, conta Doático Santos, um dos organizadores da campanha, que é liderada por um grupo de cerca de 30 torcedores do Atlético, mas que já tem feito contatos para juntar torcedores também do Paraná e do Coritiba.

“Até agora juntamos entre 5 mil e 6 mil assinaturas, mas estamos buscando um mutirão de coletas para alavancar esse número com o respaldo dos clubes”, explica Doático Santos. Na terça-feira o grupo encontrou-se com o presidente rubro-negro, Luiz Sallim Emed, para falar do assunto. A participação também pode ser feita pela internet, no site do movimento.

O projeto, que contém 11 artigos, é claro ao afirmar que a única bebida alcoólica que teria a venda permitida nos recintos esportivos é a cerveja. Além disso, será vedada a entrada nos estádios com bebidas. Avisos visuais e sonoros alertando para a proibição da venda para menores de 18 anos e da necessidade de não beber se for dirigir também terão que ser veiculados nos locais onde ocorrerem a venda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]