• Carregando...
 | /
| Foto: /

Atlético e Nacional se enfrentam a partir das 19h30 desta quinta-feira (9), no estádio Erich Georg, em Rolândia, pela segunda rodada do Torneio da Morte do Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro encara o desafio ciente de que dificilmente irá encontrar a facilidade que teve na primeira fase, quando goleou o mesmo adversário por 7 a 0 a na Arena da Baixada.

O técnico Enderson Moreira tem certeza de que aquele resultado foi atípico. “Aquilo foi uma exceção. Não acontece normalmente no futebol. Tenho certeza que será um jogo complicado”, disse.

O treinador aos poucos vai tentando implantar seus conceitos no Furacão. A sequência de jogos sem tempo para treinar dificulta um pouco o trabalho, bem como as lesões de alguns jogadores. “Não posso ficar colocando isso como uma dificuldade. Temos que olhar para frente e dar valos a quem vai entrar”.

Os times

O técnico Enderson Moreira não terá novamente o futebol dos volantes Deivid e Hernani, assim como o atacante Cléo. Todos entregues ao departamento médico. Paulinho Dias deve continuar como o único volante, embora Otávio seja opção para o setor. Caíque deve formar o ataque ao lado de Coutinho.

No Nacional o técnico Gilberto Papagaio não terá Lucas, suspenso pelo terceiro amarelo. Vieira e Paulista disputam a vaga, com vantagem para o segundo pela semelhança nas características. Vitão, zagueiro que jogou improvisado na direita, pode dar lugar a Caíque, que volta de suspensão.

Campanhas

No Torneio da Morte a campanha do Furacão é 100%. Na estreia, venceu o Prudentópolis por 2 a 0 na Arena da Baixada. Já o time de Rolândia foi até Paranaguá e venceu o Rio Branco por 1 a 0.

Histórico

Atlético e Nacional já se enfrentaram 11 vezes na história do Paranaense. O Furacão venceu seis e perdeu apenas um, com quatro empates. O último jogo foi na Arena e o Rubro-Negro amassou o adversário: 7 a 0.

Curiosidade

O estádio Erich Georg é pequeno (capacidade de 1.800 torcedores), com estrutura simples, em uma cidade pequena de colonização alemã do interior do Paraná. Mas no dia 12 de fevereiro de 2006 recebeu, com homenagens e muita festa, um campeão mundial. Capitão da seleção alemã de 1990, Lothar Matthäus fez sua primeira partida “fora de casa” como técnico do Atlético. O Furacão venceu aquele jogo por 2 a 1, terceira vitória seguida do time comandando pelo alemão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]