• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Paraná visita o Operário, na tarde deste domingo (22), às 16 horas, no Germano Krüger, na busca por sacramentar matematicamente a classificação para as fases finais do Estadual. Um empate com o Fantasma já garante os comandados de Luciano Gusso nas quartas-de-final da disputa. O time de Ponta Grossa, por sua vez, já está classificado.

Além da garantia matemática, porém, o elenco do Tricolor busca outro objetivo nestas duas rodadas finais do Paranaense: classificar entre os quatro primeiro colocados, para obter a vantagem de jogar em casa a segunda partida dos mata-matas.

“É por isso que a gente tá indo com vontade de vencer lá em Ponta Grossa, sabemos que teremos confrontos diretos nas próximas fases, então para nós é bom poder jogar o segundo jogo dessas partidas na nossa casa”, confia o volante Jean.

Times

No Paraná, a única dúvida do técnico Luciano Gusso está em quem será o companheiro de ataque de Maiquinho. Em busca de maior poderio ofensivo, o técnico sacou o meia Marcos Serrato do time, para entrada de um homem de frente. O favorito para entrar é o atacante Rossi, que retorna de lesão. Carlinhos e Osmar correm por fora.

O técnico do Operário, Itamar Schüle, conta com o retorno de dois titulares para montar o Fantasma. O lateral-direito Danilo Báia, que cumpriu suspensão na última rodada, e o volante Jhonatan Silva, que se ausentou para resolver problemas particulares, estão à disposição. Eles devem voltar nas vagas de Nequinha e Léo Salino, respectivamente.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Peixoto foi vetado pelo departamento médico e é desfalque.

Campanha

O Operário realiza boa campanha e é o atual terceiro colocado da competição, com 17 pontos em nove jogos (5V, 2E, 2D). O Tricolor, por sua vez, é o atual sexto classificado, com 14 pontos em nove partidas (4V, 2E, 2D).

Confrontos

Ao todo, Paraná e Operário se enfrentaram em 21 jogos. A vantagem é tricolor. São oito vitórias, nove empates e quatro derrotas do time da capital.

Curiosidade

O Paraná não perde para o Operário desde abril de 2011. Desde então, os times se enfrentaram em cinco oportunidades. Foram duas vitórias do Tricolor e três empates. Para manter a boa série contra o Fantasma, no entanto, o time da capital terá que bater os 100% de aproveitamento dos pontagrossenses atuando em casa neste Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]