• Carregando...
O paranaense Héber Roberto Lopes, que hoje apita por Santa Catarina e não está mais no quadro da Fifa. | ALBARI ROSA/ALBARI ROSA
O paranaense Héber Roberto Lopes, que hoje apita por Santa Catarina e não está mais no quadro da Fifa.| Foto: ALBARI ROSA/ALBARI ROSA

O paranaense Héber Roberto Lopes, 44 anos, foi removido do quadro de árbitros da Federação Internacional de Futebol (FIFA), do qual fazia parte desde 2002. Por outro lado, o árbitro curitibano Rodolpho Toski Marques, 29 anos, foi promovido ao quadro da entidade.

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

As alterações foram oficializadas pela própria FIFA no domingo (1.º). Além da saída de Héber, que desde 2013 atua pela Federação Catarinense, e da inclusão de Marques, a entidade confirmou que os árbitros Péricles Bassols, que atua por Pernambuco, e Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul, também deixaram o quadro da FIFA.

Em seus lugares, foram promovidos Wagner Magalhães, 37 anos, do Rio de Janeiro, e Wagner Reway, 35 anos, do Mato Grosso. Já entre os árbitros assistentes, foi feita uma mudança entre os brasileiros. Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, foi substituído no quadro pelo paulista Danilo Ricardo Simon Manis.

Outros sete árbitros principais brasileiros permanecem no quadro da FIFA: Anderson Daronco, Raphael Clauss, Dewson Freitas, Ricardo Marques Ribeiro, Sandro Meira Ricci, Luiz Flávio de Oliveira e Wilton Pereira Sampaio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]