• Carregando...
Hernane, do Flamengo, crava 4 dos 5 gols contra o Macaé e garante a artilharia do campeonato. | Fabio Castro-Agif-Folhapress
Hernane, do Flamengo, crava 4 dos 5 gols contra o Macaé e garante a artilharia do campeonato.| Foto: Fabio Castro-Agif-Folhapress

O Flamengo aplicou sua primeira goleada neste Campeonato Carioca. A equipe venceu o Macaé por 5 a 2, em Volta Redonda, neste domingo, com direito a quatro gols de Hernane, que ainda não havia marcado e em apenas uma partida chegou à artilharia da competição junto com o atacante Edmílson, do Vasco. Com a vitória, o time rubro-negro chegou a 13 pontos no estadual e está na liderança.

A partida começou com tudo. Aos seis minutos, Marquinhos invadiu a área do Flamengo e foi derrubado por Léo Moura. O juiz não titubeou ao marcar o pênalti. O cobrador Marco Baiano chutou fraco no canto e Felipe espalmou. No rebote, Marco Baiano, atrapalhado pelo goleiro, chutou na trave e a defesa afastou.

Momentos depois, Waldir fez uma incursão pela ponta direita e tocou para João Carlos na área. O jogador finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sob pressão, o Flamengo reagiu. Aos 14 minutos, Paulinho carregou dentro da área e chutou para o gol, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Hernane, que, sozinho, finalizou mal, desperdiçando grande oportunidade.

Um minuto depois, Léo Moura subiu pela direita, invadiu a área em velocidade e passou para Elano, que serviu Hernane. O atacante chutou no canto do goleiro para abrir o placar para o Flamengo. O rubro-negro seguiu pressionando. Aos 24 minutos, Elano cruzou para a área do Macaé, o goleiro Felipe Sanchez afastou mal, a bola sobrou para Amaral, que tocou para Hernane fazer o segundo.

O Macaé queria o empate. Aos 38 minutos, Waldir fez grande jogada pela ponta direita e tocou para Dos Santos na área. O jogador escorou para Marquinhos diminuir. Mas o dia era mesmo do artilheiro Hernane.

Aos 44 minutos, Léo Moura fez outra boa jogada pela direita e infiltrou para Elano, o meia chutou para o gol, mas a bola foi desviada e sobrou para o atacante marcar o terceiro. O Flamengo terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1.

O rubro-negro começou a etapa final sem deixar o Macaé respirar. Depois de um passe errado da defesa macaense, Gabriel recuperou a bola para o Flamengo, carregou na área, driblou o goleiro e tocou para Hernane marcar o quarto gol dele.

Mas o Macaé não se dava por vencido. Aos 14 minutos, Ernani bateu uma falta no ângulo e Felipe fez uma defesa incrível, espalmando a bola para a linha de fundo. O próprio Ernani, então cobrou na área. Dos Santos cabeceou firme no travessão e por pouco não diminuiu para o Macaé.

Aos 35 minutos, Amaral driblou na intermediária, soltou um chutaço no ângulo e o goleiro Felipe Sanchez salvou. Aos 40, finalmente o Macaé chegou ao segundo.

Dentro da grande área, Waldir bateu cruzado na saída de Felipe para marcar. Já aos 45, o Flamengo fechou o caixão. Negueba, que entrou no fim do jogo, recebeu uma bola no meio de campo, driblou dois adversários e marcou um golaço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]