• Carregando...
Lesão muscular na coxa esquerda pode tirar Hernanes dos amistosos do Brasil | AFP
Lesão muscular na coxa esquerda pode tirar Hernanes dos amistosos do Brasil| Foto: AFP

A Lazio sofreu uma importante baixa para a reta final do Campeonato Italiano, quando buscará a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira o clube de Roma confirmou que o jogador brasileiro Hernanes sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não terá condições de defender a equipe nos últimos compromissos da temporada 2011/2012.

Hernanes foi substituído no intervalo do empate da Lazio com o Lecce e, de acordo com o clube, exames realizados nesta terça-feira revelaram que o brasileiro sofreu uma lesão de primeiro para segundo grau no bíceps femoral da sua coxa esquerda. A equipe, porém, não fez uma previsão sobre o período de afastamento do jogador.

Além de desfalcar a Lazio, Hernanes pode perder compromissos da seleção brasileira em virtude dessa lesão. A equipe tem amistosos programados contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina entre 26 de maio e 9 de junho. Ele também foi incluído na pré-lista de 52 jogadores lembrados por Mano Menezes para a Olimpíada de Londres.

A lesão de Hernanes, que já marcou oito gols nesta temporada, é o mais recente golpe na Lazio, que já perdeu Christian Brocchi e Miroslav Klose pelo mesmo motivo. A equipe está em terceiro lugar no Campeonato Italiano, três pontos à frente da Udinese. Napoli, Roma e Inter de Milão também lutam pela última vaga do futebol da Itália na Liga dos Campeões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]