• Carregando...
Jogadores do Paraná lamentam derrota  e desclassificação no Estadual. | Josue Teixeira/Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná lamentam derrota e desclassificação no Estadual.| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo

O Paraná perdeu uma invencibilidade de 23 anos jogando no Estádio Germano Krüger, foi derrotado por 3 a 0 pelo Operário na noite desta quarta-feira (8) e caiu nas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Veja como foi Operário 3 x 0 Paraná no lance a lance

Em jogo truncado, nervoso e com muitas faltas, o Fantasma procurou mais o jogo, aproveitou o nervosismo do Tricolor e conseguiu marcar os gols para quebrar um tabu que durava desde 1992. A vaga na semifinal, somada às classificações de Coritiba e Londrina, também garantem para a equipe uma vaga na Série D do Brasileiro deste ano.

Já o Paraná, assim como na temporada passada, é eliminado no mata-mata e amplia para nove anos o jejum de títulos estaduais.

Além do retrospecto em Ponta Grossa, caiu também a invencibilidade tricolor de mais de dois anos jogando no interior do estado. A última derrota havia sido para o Londrina, em março de 2013.

O ataque formado por Carlinhos e Yan Phillipe – a oitava dupla diferente escalada na competição – não funcionou e o Paraná foi completamente dominado.

Confira como está o mata-mata do Campeonato Paranaense

“Deixamos a desejar. Méritos para eles que conseguiram ser eficientes e matar o jogo”, disse o zagueiro Cleiton.

“A postura de marcação individual encaixou bem para a equipe deles, não tivemos uma noite feliz, perdemos muitas bolas, erramos muitos passes, eles foram superiores e aproveitaram”, reforçou o capitão Lúcio Flávio.

O Operário fez valer o mando de campo, começou o jogo pressionando o Paraná, marcando forte e sufocando a saída de bola.

Jogando em cima do visitante, o gol do Fantasma não demorou a sair. Aos 9 minutos de jogo, o lateral Julinho cobrou falta na área, o zagueiro Luiz Felipe cortou errado e a bola sobrou para Juba fazer o gol.

No desespero, o Paraná se lançou ao ataque, principalmente na segunda etapa, mas usando o espaço dado pelo Tricolor, o Fantasma aproveitou o contra ataque e foi eficiente nas oportunidades que teve.

Ruy e Pedrinho marcaram o segundo e o terceiro gol e definiram a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]