• Carregando...
Jogadores presentes na reunião do Bom Senso FC segunda-feira em São Paulo | Divulgação Bom Senso FC
Jogadores presentes na reunião do Bom Senso FC segunda-feira em São Paulo| Foto: Divulgação Bom Senso FC

A primeira reunião dos jogadores que integram o Bom Senso FC terminou no início da noite desta segunda-feira (30), em São Paulo, com uma mensagem de diálogo e um pedido de abertura à CBF. Após clamar por mudanças no calendário, o movimento quer abrir um canal direto com os dirigentes da CBF para melhorar as condições do futebol nacional.

"Não é boicote, não é greve, não é rebelião, não é briga. Acreditamos no diálogo. Acreditamos apenas que é necessário uma conversa entre as partes que decidem o calendário brasileiro", explicou Rogério Ceni, ao fim da reunião que contou com a presença de 20 jogadores - outros participaram por videoconferência.

O encontro serviu para traçar as diretrizes do movimento, que tentará emplacar as sugestões em futuro encontro com a CBF. "Vamos enviar um pedido de reunião o mais breve possível à CBF. E seremos representados lá por alguns de nós, não necessariamente eu", disse o goleiro do São Paulo.

O encontro desta segunda-feira definiu os temas que serão levantados pelo grupo para debate: calendário do futebol nacional, férias dos atletas, período adequado de pré-temporada, fair play financeiro e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.

O surgimento do Bom Senso FC foi motivado pelas mudanças no calendário do futebol nacional em 2014. Por causa da Copa do Mundo, a CBF apertou as datas de jogos e reduziu o período de férias e da pré-temporada. "Entendemos que é um ano de Copa, mas o calendário poderia ter sido pensado antes, até por omissão nossa, que não participamos da discussão", admitiu Rogério Ceni.

"Estamos defendendo algo que é em benefício de todos. Queremos melhorar o futebol. Queremos fazer algo para ajudar a todos. Estamos defendendo a união", reforçou o atacante Edu, ex-Internacional, atualmente sem clube.

Ao final da reunião, um documento, que será encaminhado à CBF, foi assinado por todos os presentes: Alex, Lincoln e Deivid (Coritiba); Rogério Ceni, Fabrício e Jadson (São Paulo); Paulo André (Corinthians); Rafael Moura, Gabriel, Juan, D´Alessandro e Alex (Internacional); Barcos e Dida (Grêmio); Gilberto Silva (Atlético-MG); Bruno (Palmeiras); Corrêa (Portuguesa); Edu Dracena (Santos); Edu (sem clube); e Paulo César (sem clube).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]