i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Libertadores

Jogadores do River são atingidos com gás de pimenta e clássico com Boca é suspenso. Veja fotos

    • Folhapress e Agência Estado
    • 14/05/2015 23:50
    Drone do “Fantasma da B” em provocação ao River passeou pelo estádio. | MARCOS BRINDICCI/REUTERS
    Drone do “Fantasma da B” em provocação ao River passeou pelo estádio.| Foto: MARCOS BRINDICCI/REUTERS

    A partida entre Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, na Bombonera, em Buenos Aires, na noite desta quinta (14), foi suspensa após o time do River ser atingido por gás de pimenta lançado no túnel de acesso dos atletas quando voltavam para o segundo tempo.

    Entre os jogadores do River atingidos pelo gás estão Funes Mori, Kranevitter e Ponzio. Ao jornal “La Nación”, Marcelo Gallardo, técnico do River, disse que o gás foi lançado dentro do túnel inflável que dá acesso ao gramado do estádio. Imagens da transmissão de TV mostraram um torcedor do Boca Juniors próximo ao túnel de plástico que serve para isolar os jogadores do River Plate da torcida adversária. Aparentemente, ele seria o responsável por jogar o gás de pimenta que atingiu os atletas.

    Após pouco mais de uma hora, sem condições de segurança, foi decidida a suspensão do confronto. “Lamentável. Estamos num espetáculo como esse e acontece uma situação dessa. É lamentável. Estamos esperando há mais de uma hora uma decisão. Os jogadores não estão bem”, disse o técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, ainda em campo, em entrevista aos jornalistas, pouco antes da decisão final.

    O River venceu o jogo de ida por 1 a 0 e empatava sem gols o jogo desta quinta. A decisão de suspender a partida aconteceu mais de um hora após o início da confusão. Durante a paralisação, um drone chegou a sobrevoar o gramado.

    Até as 23h40, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ainda não tinha se pronunciado oficialmente sobre o que irá acontecer. Uma decisão definitiva sobre o desfecho desta partida deverá ser anunciada nesta sexta (15).

    • Torcedores do Boca pendurados na grade durante o clássico argentino.
    • Jogadores tiveram de esperar por mais de uma hora no gramado até o jogo ser suspenso. Na parte de cima da foto o drone que “passeou” pelo estádio relembrando o rebaixamento do River.
    • Atletas do River foram atingidos por spray de pimenta na volta do intervalo.
    • Vários voltaram protegendo o rosto.
    • Conmebol terá de decidir se será realizada ou não uma nova partida entre os times.
    • Atletas e técnico do Boca reclamando com a arbitragem.
    • O técnico do River, Marcelo Gallardo, protegido por policiais.
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.