• Carregando...
Drone do “Fantasma da B” em provocação ao River passeou pelo estádio. | MARCOS BRINDICCI/REUTERS
Drone do “Fantasma da B” em provocação ao River passeou pelo estádio.| Foto: MARCOS BRINDICCI/REUTERS

A partida entre Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, na Bombonera, em Buenos Aires, na noite desta quinta (14), foi suspensa após o time do River ser atingido por gás de pimenta lançado no túnel de acesso dos atletas quando voltavam para o segundo tempo.

Entre os jogadores do River atingidos pelo gás estão Funes Mori, Kranevitter e Ponzio. Ao jornal “La Nación”, Marcelo Gallardo, técnico do River, disse que o gás foi lançado dentro do túnel inflável que dá acesso ao gramado do estádio. Imagens da transmissão de TV mostraram um torcedor do Boca Juniors próximo ao túnel de plástico que serve para isolar os jogadores do River Plate da torcida adversária. Aparentemente, ele seria o responsável por jogar o gás de pimenta que atingiu os atletas.

Após pouco mais de uma hora, sem condições de segurança, foi decidida a suspensão do confronto. “Lamentável. Estamos num espetáculo como esse e acontece uma situação dessa. É lamentável. Estamos esperando há mais de uma hora uma decisão. Os jogadores não estão bem”, disse o técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, ainda em campo, em entrevista aos jornalistas, pouco antes da decisão final.

O River venceu o jogo de ida por 1 a 0 e empatava sem gols o jogo desta quinta. A decisão de suspender a partida aconteceu mais de um hora após o início da confusão. Durante a paralisação, um drone chegou a sobrevoar o gramado.

Até as 23h40, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ainda não tinha se pronunciado oficialmente sobre o que irá acontecer. Uma decisão definitiva sobre o desfecho desta partida deverá ser anunciada nesta sexta (15).

  • Torcedores do Boca pendurados na grade durante o clássico argentino.
  • Jogadores tiveram de esperar por mais de uma hora no gramado até o jogo ser suspenso. Na parte de cima da foto o drone que “passeou” pelo estádio relembrando o rebaixamento do River.
  • Atletas do River foram atingidos por spray de pimenta na volta do intervalo.
  • Vários voltaram protegendo o rosto.
  • Conmebol terá de decidir se será realizada ou não uma nova partida entre os times.
  • Atletas e técnico do Boca reclamando com a arbitragem.
  • O técnico do River, Marcelo Gallardo, protegido por policiais.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]