Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
campeonato catarinense

Joinville vence em Santa Catarina, mas campeonato depende de decisão do TJD

Equipe escalou irregularmente um jogador diante do Metropolitano, no hexagonal semifinal, correndo o risco de perder quatro pontos. Neste caso, Figueirense leva o título

A torcida do Joinville comemorou o título catarinense neste domingo (3), mas a conquista não será homologada tão cedo. Afinal, será Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) a definir o campeão catarinense, depois de empate por 0 a 0 com o Figueirense, neste domingo, na Arena Joinville, repetindo o resultado do jogo de ida, no Orlando Scarpelli.

Isso porque o Joinville escalou irregularmente um jogador diante do Metropolitano, no hexagonal semifinal, correndo o risco de perder quatro pontos. Se o TJD-SC assim decidir, o Figueirense terá tido a melhor campanha do Estadual, o que lhe faria jogar por dois empates na decisão.

O TJD-SC, entretanto, pode ter o mesmo entendimento que o pleno do STJD, que, em casos semelhantes, só puniu em casos em que os jogadores irregulares entraram em campo. No caso do Joinville, André Krobel foi relacionado sem ter contrato profissional, apesar de já ter estourado a idade limite para atuar como amador. Ele, entretanto, não atuou na partida em questão, ficando apenas no banco de reservas.

Caso o Joinville seja confirmado campeão, terá chegado ao seu 13.º título, o primeiro desde 2001, exatamente no ano que volta à Série A do Brasileirão. Já o Figueirense, que já tem 16 taças, pode superar o Avaí e comemorar o bicampeonato.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.