• Carregando...
Juninho Pernambucano no treino do Vasco na manhã desta sexta-feira | Marcelo Sadio / Vasco.com.br
Juninho Pernambucano no treino do Vasco na manhã desta sexta-feira| Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br

Um dos maiores ídolos recentes do Vasco, Juninho Pernambucano iniciou sua terceira passagem pelo clube aos 38 anos sem muito alarde. Na manhã desta sexta-feira (12), antes mesmo da apresentação oficial, o meia vestiu o uniforme do clube e realizou o primeiro treinamento sob o comando do técnico Dorival Júnior, que também acabou de chegar.

O jogador voltará a defender o time em que viveu alguns dos melhores momentos da carreira, após uma rápida passagem pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Na primeira vez em que defendeu o Vasco, entre 1995 e 2001, Juninho disputou 111 partidas e marcou 26 gols. Conquistou os títulos da Libertadores (1998), Copa Mercosul (2000), Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Campeonato Carioca (1998).

Na segunda passagem, entre 2011 e o ano passado, marcou 11 gols em 50 partidas. Agora o meia de 38 anos assinou contrato até o fim do Brasileiro. Foi um acerto para receber o que o clube ainda lhe deve. "Não vou receber salários e nem premiação", contou.

Nesta sexta, ele participou da parte física e técnica do treinamento, só ficando fora do coletivo. O meia explicou que está bem condicionado e garantiu que logo deve reestrear. "Vinha jogando normalmente nos Estados Unidos e, por isso, estou com ritmo de jogo. Quero logo ajudar os companheiros e o Vasco", afirmou ao site do clube.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse que o interesse em contratar o meia surgiu logo após o meia se desligar do New York Red Bulls. "Procurei o Juninho no mesmo dia que soube da saída dele do antigo clube. Ele me disse que poderia parar ou permanecer no futebol, jogando pelo Vasco, se fosse no Brasil. Conversamos e mostramos que ele seria muito importante para nós. Ele aceitou e vamos poder desfrutar de seu talento e experiência no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos muito satisfeitos com o seu retorno", disse.

Juninho revelou que a ligação de Dinamite o fez desistir da aposentadoria. Ela deve ser anunciada no final do ano.

Sem o reforço, no domingo o Vasco enfrenta o Flamengo em Brasília. O meia deve ficar à disposição para o clássico do outro domingo com o Fluminense, no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]