• Carregando...
Fernando Llorente, da Juventus, disputa a bola com Federico Ceccherini, do Livorno | Reuters/Giampiero Sposito
Fernando Llorente, da Juventus, disputa a bola com Federico Ceccherini, do Livorno| Foto: Reuters/Giampiero Sposito

A Juventus aproveitou os últimos dois tropeços da Roma e, neste domingo (24), assumiu a primeira colocação do Campeonato Italiano, ainda que de forma provisória. O time de Turim contou com um gol de Carlitos Tevez e derrotou o Livorno por 2 a 0, mesmo atuando fora de casa, e ultrapassou o rival da capital, que ainda atua na segunda-feira (25), contra o Cagliari, em casa.

A vitória deste domingo colocou a Juventus na liderança com 34 pontos, contra 32 da Roma. A equipe voltará a campo no domingo que vem para enfrentar a Udinese, em casa. Por outro lado, o Livorno é o 16.º, próximo à zona de rebaixamento, e enfrentará no domingo o Chievo, em Verona.

O resultado deste domingo começou a ser construído apenas no segundo tempo, aos 18 minutos. Pogba recebeu pela direita e cruzou para Llorente, que desviou no canto do goleiro. Aos 30, o próprio Llorente fez trabalho de pivô e rolou para Tevez, que bateu colocado, rasteiro, e definiu o placar.

Próxima adversária da Juventus, a Udinese fez sua parte neste domingo e derrotou a Fiorentina por 1 a 0, em casa, com gol de Thomas Heurtaux ainda no primeiro tempo. O resultado distanciou os mandantes da zona de rebaixamento, levando-os aos 16 pontos, em 11.º. Já a Fiorentina estacionou nos 24, em quinto, na zona de classificação para a Liga Europa.

Quem perdeu a chance de se aproximar da briga por vagas em competições europeias foi a Lazio, que não passou de um empate por 1 a 1 com a Sampdoria, fora de casa, e foi a 17 pontos, em oitavo. Cana marcou para os romanos nos acréscimos, depois que Soriano abriu o placar para o time da casa, que está na zona de rebaixamento, com dez pontos.

Outros dois jogos já foram realizados neste domingo pelo Italiano. O lanterna Catânia foi goleado pelo Torino, 12.º, por 4 a 1, fora de casa. Já o Sassuolo chegou à 15.ª posição com a vitória sobre a Atalanta, décima colocada, por 2 a 0, em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]