i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Italiano

Juventus vence e pode ser campeã por antecipação

A magra vitória levou a Juventus a 90 pontos. A quatro jogos para o fim da competição, a confirmação do título pode sair na próxima rodada

  • PorAgência Estado
  • 19/04/2014 12:59
O meia Pogba marcou neste sábado na vitória simples da Juventus | Giorgia Perottino/Reuters
O meia Pogba marcou neste sábado na vitória simples da Juventus| Foto: Giorgia Perottino/Reuters

A Juventus não esteve em seus melhores dias neste sábado, mas, como é obrigação para um time que quer ser campeão, venceu mesmo sem jogar bem. Em casa, diante de um Bologna fechado, a equipe de Turim suou bastante e contou com o gol solitário de Pogba, já no segundo tempo, para vencer por 1 a 0 e dar mais um passo rumo ao título do Campeonato Italiano.

A magra vitória levou a Juventus a 90 pontos. A quatro jogos para o fim da competição, a confirmação do título pode sair na próxima rodada para o time de Turim, que precisa vencer o Sassuolo. Se isso acontecer, basta um tropeço da Roma, segunda colocada com 79 pontos, diante da Fiorentina, neste sábado, ou do Milan, na próxima rodada, para a Juventus ser campeã.

Já o Bologna, que conta com o brasileiro Ibson no elenco, vive situação complicada. Apesar de ter sido um adversário duro para a Juventus neste sábado, o time está na zona de rebaixamento, com 28 pontos, em 18.º. Na próxima rodada, precisa vencer a Fiorentina em casa pra respirar.

Neste sábado, a Juventus foi superior durante todo o jogo, manteve a posse de bola, mas tinha dificuldade de criar oportunidades. Talvez na melhor do primeiro tempo, Marchisio parou no goleiro Curci após cruzamento da esquerda. Mas no segundo tempo, a vitória veio com Pogba. Aos 19 minutos, o francês aproveitou sobra na meia lua, cortou para a direita e bateu forte, cruzado, marcando pelo gol e definindo o resultado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.