• Carregando...
Boateng na chegada ao estádio do Schalke 04, em Gelsenkirchen | Ina Fassbender / Reuters
Boateng na chegada ao estádio do Schalke 04, em Gelsenkirchen| Foto: Ina Fassbender / Reuters

O Schalke 04 anunciou a contratação do meia ganês Kevin-Prince Boateng, que estava no Milan. O clube alemão apresentou o jogador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30). "Estou muito feliz de estar em casa na Alemanha, na melhor liga do mundo", disse Boateng.

O gerente-geral do Schalke, Horst Heldt, informou que o clube assinou um contrato por quatro temporadas com Boateng, de 26 anos. "Ele é um jogador de qualidade extraordinária e uma personalidade de liderança", declarou.

Heldt afirmou que foi fácil convencer Boateng a se transferir para o clube de Gelsenkirchen - as dificuldades apareceram na negociação com o Milan. O jogador marcou dois gols gols para o agora ex-clube na vitória por 3 a 0 sobre o PSV Eindhoven, na quarta-feira, que classificou o time italiano para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, que também terá a participação do Schalke.

Jogador chave no meio de campo do Milan, Boateng teve alguns incidentes no futebol italiano. Em janeiro, foi alvo de cânticos racistas durante amistoso com o Pro Patria e respondeu abandonando o campo, seguido pelos companheiros.

Ele marcou 17 gols em 100 partidas por competições oficiais pelo Milan desde que chegou ao clube em 2010. Também já jogou pelo ingleses Tottenham e Portsmouth, bem como pelos alemães Borussia Dortmund e Hertha Berlim.

O meia também atuou pelas seleções de base da Alemanha, mas optou por jogar pela seleção principal de Gana e participou da Copa do Mundo de 2010. "Ele tem muita experiência internacional e vai ajudar muito a nossa equipe", disse Jens Keller, técnico do Schalke.

A venda de Boateng pode abrir espaço para o Milan contratar o meia Kaká. O brasileiro declarou na quinta-feira que deseja deixar o Real Madrid, e o clube italiano já demonstrou interesse anteriormente no retorno do jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]