• Carregando...
Arouna Koune celebra seu gol logo no primeiro minuto de partida | Xaume Olleros/AFP
Arouna Koune celebra seu gol logo no primeiro minuto de partida| Foto: Xaume Olleros/AFP

O Levante esquentou a briga pelas vagas na próxima Liga dos Campeões ao derrotar o Atlético de Madrid por 2 a 0, neste domingo (8), e subir para a provisória quarta colocação do Campeonato Espanhol. A vitória deixou o Levante com os mesmos 48 pontos do rival Valencia, que enfrentará o Real Madrid ainda neste domingo.

O Valencia segue em terceiro por levar vantagem nos critérios de desempate. Também na briga, o Málaga tem 47 pontos e poderá recuperar o quarto lugar da tabela na segunda-feira (9), quando vai encarar o Racing Santander, em casa. Somente os quatro primeiros colocados entram na principal competição europeia

Jogando em casa, o Levante não teve dificuldades para superar o Atlético de Madrid. Valdo Lopes, logo no primeiro minuto de jogo e Arouna Kone, aos 10, definiram a vitória no início da partida. No segundo tempo, o zagueiro brasileiro Miranda, ex-São Paulo, foi expulso de campo ao receber dois cartões amarelo.

Além dele, o atacante Eduardo Salvio e o meia Mario Suarez levaram o terceiro amarelo e ficaram de fora do clássico com o Real Madrid, fora de casa, na próxima rodada do Espanhol. O Atlético é o sétimo colocado da tabela, com 42 pontos.

Outros resultados

Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao derrotou o Sevilla por 1 a 0, diante de sua torcida, com gol de Fernando Llorente, aos 2 minutos do segundo tempo. Apesar da vitória, o time do técnico Marcelo Bielsa segue distante dos primeiros colocados, em 11º, com apenas 41 pontos. Sensação da temporada europeia, o Athletic Bilbao é finalista da Copa do rei e semifinalista da Liga Europa. Pela mesma rodada, Mallorca e Granada empataram sem gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]