• Carregando...
 |
| Foto:

O técnico Dunga dará início hoje ao que definiu como "transformação gradual" da seleção brasileira. Às 11h30, na sede da CBF, fará a primeira convocação em sua segunda passagem pela equipe. Apesar de não ter dado pistas mais claras sobre a lista para os amistosos com Colômbia, dia 5/9, em Miami, e Equador, dia 9/9, em Nova Jersey, ele tem a intenção de chamar vários jogadores que participaram da Copa do Mundo sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

INFOGRÁFICO: Veja quem pode estar na lista de Dunga

Dunga fez essa revelação domingo, na Espanha, onde esteve com o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, para acompanhar o time sub-20 nacional em um torneio em Valência. O que já se sabe é que o zagueiro Thiago Silva, capitão na Copa, não será chamado por estar machucado. Jogadores como o zagueiro David Luiz, o lateral-esquerdo Marcelo e os meio-campistas Luiz Gustavo, Paulinho, Hernanes, Ramires e Oscar têm chances de continuar. É possível que ocorra renovação total dos goleiros.

Dunga também pretende chamar jogadores que têm se destacado em times locais. No entanto, como estão envolvidos em competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, deve levar no máximo dois por clube. Ele tem observado, por exemplo, os cruzeirenses Dedé, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Como o técnico gosta de jogar com um atacante de área, Alan Kardec, do São Paulo, é nome cotado. Outro do time paulista também com boas chances é o meia Paulo Henrique Ganso.

A referência seguirá sendo Neymar. Porém Dunga surpreendeu em entrevista publicada no fim de semana pela revista Época ao dizer que o atacante do Barcelona só poderá ser chamado de craque quando conquistar uma Copa. "É o melhor jogador brasileiro", disse o treinador, antes de apontar o porém: "Para ter o carimbo de craque, tem de ter o carimbo de campeão do mundo nas costas. Mas vamos trabalhar na seleção para ele jogar acima da média que define um craque". Em 2010, o treinador ignorou a opinião pública e deixou a então revelação santista fora do Mundial da África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]