• Carregando...
Jogadores do Liverpool abraçam Andy Carroll após o centroavante marcar o gol da vitória nos acréscimos do jogo com o Blackburn | Darren Staples/Reuters
Jogadores do Liverpool abraçam Andy Carroll após o centroavante marcar o gol da vitória nos acréscimos do jogo com o Blackburn| Foto: Darren Staples/Reuters

O Liverpool conseguiu uma vitória heroica nesta terça-feira (10), ao bater o Blackburn por 3 a 2, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Os visitantes abriram 2 a 0 logo no início, mas levaram o empate depois que o goleiro brasileiro Doni foi expulso, ainda no primeiro tempo. Quando parecia que a igualdade seria mantida, Andy Carroll garantiu os três pontos no acréscimos.

O resultado levou o Liverpool aos 46 pontos, na oitava colocação e ainda longe da zona de classificação para competições europeias. O Newcastle, quinto colocado, que hoje iria para a Liga Europa, tem 59 pontos. Ja o Blackburn perdeu a chance de fugir da zona de rebaixamento. A equipe é a antepenúltima da competição, com 28 pontos.

O argentino Maxi Rodríguez começou a partida a todo vapor e marcou dois gols antes dos 20 minutos. Quando parecia que o Liverpool teria vida fácil, Doni complicou. O goleiro, que substituía o titular Pepe Reina, fez pênalti em David Hoilett, aos 25 minutos, e foi expulso.

O terceiro reserva da equipe, Brad Jones, entrou e defendeu a cobrança de Yakubu. No entanto, o próprio Yakubu se redimiria marcando dois gols, um deles de pênalti, e empatando o placar. Nos acréscimos do segundo tempo, o centroavante Carroll, de cabeça, selou a vitória do Liverpool.

Nesta quarta os times de Manchester entram em campo. Líder da competição, com 79 pontos, o Manchester United enfrenta o Wigan, fora de casa. O Manchester City, vice-líder, com 71 pontos, recebe o West Bromwich.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]