i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
futebol inglês

Liverpool oficializa contratação de Mario Balotelli

Italiano será o substituto do uruguaio Luis Suárez no ataque dos ingleses

  • Poragência estado
  • 25/08/2014 12:49
Após passagem pelo Milan, Balotelli retorna ao futebol inglês, agora pelo Liverpool | Divulgação Liverpool
Após passagem pelo Milan, Balotelli retorna ao futebol inglês, agora pelo Liverpool| Foto: Divulgação Liverpool

O Liverpool voltou a apostar em um atacante conhecido pelas polêmicas fora de campo e também pelos gols para comandar o seu setor ofensivo ao oficializar, nesta segunda-feira, a contratação do centroavante italiano Mario Balotelli, que estava no Milan e vinha sendo dada como certa nos últimos dias.

Dezenove meses após encerrar uma passagem de dois anos e meio pelo Manchester City para jogar pelo time que torcia na sua infância, Balotelli volta para o futebol inglês como um substituto do uruguaio Luis Suárez, outro atacante talentoso, mas que também tem a sua carreira marcada por confusões. A contratação confirma a intenção do Liverpool de reforçar o seu setor ofensivo depois de vender o uruguaio ao Barcelona por US$ 130 milhões (aproximadamente R$ 297 milhões).

Durante sua passagem pelo Manchester City, em que ganhou uma vez o Campeonato Inglês, Balotelli foi expulso quatro vezes, atirou um dardo em um jogador do time de juniores e se envolveu em um incidente em que soltou fogos de artifício dentro do banheiro da sua residência. Dias antes dessa última polêmica, exibiu uma camisa com a inscrição "Por que sempre eu?" ao comemorar um gol durante a vitória por 6 a 1 sobre o Manchester United.

Apesar das polêmicas, Balotelli, com sua capacidade técnica e física, além das suas qualidades como finalizador, é considerado um dos melhores atacantes do mundo e, aos 24 anos, ainda pode estar para atingir o auge da sua carreira. Pelo Milan, marcou 26 gols em 43 partidas do Campeonato Italiano.

Agora no Liverpool, o desafio será controlar o seu comportamento para ter êxito em campo pelo Liverpool, o atual vice-campeão inglês, que busca um substituto à altura de Suárez. Antes, o clube havia se interessado por Loic Remy e Samuel Eto'o, mas acabou mesmo fechando a contratação de Balotelli.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.