• Carregando...
Volante Itallo afasta perigo da área: LEC volta com empate. | Mourão Panda/Folhapress
Volante Itallo afasta perigo da área: LEC volta com empate.| Foto: Mourão Panda/Folhapress

Com o acesso à Segundo na já garantido, O Londrina contará com a ajuda da torcida para conseguir mais um êxito na temporada. Com o empate em 0 a 0 com o Tupi, na noite deste sábado (24), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tubarão precisa de uma vitória simples no Estádio do Café, no próximo sábado (31), para garantir a classificação à final da Série C do Brasileiro.

Mesma situação das quartas de final, quando o Tubarão enfrentou o Confiança (SE). Naquela oportunidade, a torcida alviceleste lotou o Café, com quase 30 mil torcedores. Cenário que a equipe do norte do Paraná espera repetir diante do Tupi para chegar à decisão.

“Conseguimos segurar um adversário que vinha nos incomodando na bola aérea. Vínhamos um pouco desgastados, mas conseguimos levar um bom resultado”, festejou o zagueiro Luisão, referindo-se à viagem de quase 24 horas para chegar a Juiz de Fora.

Além do fator torcida, o retrospecto também joga a favor do LEC na volta. O Tubarão venceu as duas partidas contra a equipe mineira esse ano, ainda pela fase de grupos da Série C: 1 a 0 em Minas e 3 a 0 em casa. Mesmo assim, o time prega cautela.

“Em mata-mata, não dá para acreditar nisso de vantagem. Esta noite foi um grande jogo e vamos apostar de novo na nossa torcida para conseguir a vaga na final”, cobra o volante Itallo.

O jogo em Minas foi disputado, mas truncado pela forte marcação das duas equipes. As melhores chances saíram quando espaços pelas laterais começaram a ser abertos a partir de 30 minutos, com contra-ataques velozes e bolas alçadas. A melhor chance do Tubarão foi aos 13 minutos do segundo tempo, no cabeceio de Bruno Batata.

A outra semifinal da Série C é entre Brasil de Pelotas (RS) e Vila Nova (GO), que fazem o jogo de ida, no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (26).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]