• Carregando...

Luis Fabiano pode não jogar mais pelo São Paulo na Libertadores de 2013. Nesta sexta-feira (22), o atacante foi suspenso por quatro jogos pela Conmebol e, caso o time seja eliminado na primeira fase, não disputará mais partidas da competição.

O jogador levou gancho de quatro partidas - uma já cumprida de forma automática na partida contra o Arsenal de Sarandi, na semana passada. Ele ficará de fora dos jogos contra o The Strongest, dia 4/4, e Atlético-MG, dia 17/4.

Se o São Paulo avançar à próxima fase, só poderia jogar a partida da volta das oitavas de final. Além da suspensão, o atacante foi punido com multa de US$ 5 mil (cerca de R$ 10 mil), pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol.

Luis Fabiano recebeu a punição por ter, segundo a entidade, insultado o colombiano Wilmar Roldán, árbitro da partida contra o Arsenal, no dia 7 de março, no Pacaembu. Ele teria xingado o juiz após o apito final.

O jogador, porém, nega as ofensas. E é defendido pelos companheiros. "Pessoas que estavam próximas dele falaram que ele não fez nada. Foi um fato isolado", afirmou o meia Paulo Henrique Ganso. Ao ser informado sobre a punição, Luis Fabiano não quis se pronunciar.

A diretoria do São Paulo avisou que vai tentar reverter a pena junto à Conmebol. O clube, que considerou a punição "severa e injusta", pode recorrer à Câmara de Apelações da entidade no prazo de sete dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]