• Carregando...

Até então encostado no Grêmio, Miralles foi um dos destaques da vitória por 3 a 1 sobre o Caxias, domingo, em Porto Alegre, ao marcar um gol no duelo, válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Apesar disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu ser cauteloso ao comentar o futuro do argentino, que não atuava desde janeiro, e não garantiu se o jogador seguirá entre os titulares.

"Isso é uma coisa que não está escrita em contrato. Esta regra de que tem que jogar ou vai ficar triste, infeliz, isso não existe. Ele tem que fazer por merecer. Se mostrar qualidade, mostrar que faz parte do grupo, não tiver egoísmo, teremos uma grande ajuda dele. Se colocarmos regras, que precisa jogar cinco partidas seguidos, será complicado", afirmou.

Luxemburgo, porém, avaliou que o trio ofensivo do Grêmio, formado por Bertoglio, André Lima e Miralles, se destacou contra o Caxias. "Teve sua oportunidade e se movimentou bem. O entrosamento foi acima do esperado. Um esquema diferente, com três atacantes, Bertoglio pela direita, Miralles pela esquerda e o André mais fixo", disse.

O treinador criticou a postura gremista no segundo tempo. Após abrir 3 a 0 na etapa inicial, o time diminuiu o ritmo e viu o Caixas marcar uma vez. "A maneira certa de mostrar que é superior, é agredindo o adversário e fazendo gol. Eu acho que demos espaços demais para o Caxias e deixamos a equipe crescer", disse.

Classificado para as quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a se concentrar na Copa do Brasil. Após vencer em Minas Gerais por 1 a 0, o time recebe nesta quarta-feira o Ipatinga no Estádio Olímpico, em duelo válido pela segunda fase da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]