• Carregando...
David Moyes teve sua escolha defendida por Ferguson | Peter Powell / EFE
David Moyes teve sua escolha defendida por Ferguson| Foto: Peter Powell / EFE

David Moyes será o técnico do Manchester United após 27 anos de Alex Ferguson em Old Trafford. Os Diabos Vermelhos anunciaram o novo comandante em nota publicada no seu site oficial nesta quinta-feira. A contratação do atual treinador do Everton foi referendada por Ferguson. O vínculo começa a valer em 1º de julho e tem seis anos de duração.

"Quando debatemos os candidatos que teriam as qualidades corretas para a função, houve unanimidade em torno de Moyes. David é um homem de grande integridade e ética de trabalho. Admiro seu trabalho há muito tempo e me aproximei dele em 1998, para convidá-lo para ser nosso assistente. Ele era um jovem em início de carreira e desde então tem feito um excelente trabalho no Everton. Não há dúvidas de que ele tem todas as qualidades que esperamos de um treinador neste clube", afirmou Ferguson, no comunicado publicado pelo Manchester.

Moyes tem 50 anos e treina o Everton desde 2002. Seu nome dividia com José Mourinho o topo da lista de possíveis substitutos de Ferguson. Seu favoritismo disparou após o Everton divulgar que o treinador não renovaria seu contratado ao fim da temporada e que gostaria de assumir o comando do Manchester United.

"O Everton pode confirmar que David Moyes deixará o clube ao término da temporada", anunciou o clube de Liverpool no seu site oficial. "O treinador se reuniu com o presidente Bill Kenwright ontem pela tarde e confirmou o seu desejo de ir para o Manchester United", revelou a nota.

Pouco antes, o Manchester chegou a publicar em seu Facebook uma mensagem conclamando seus torcedores a dar boas-vindas a Moyes. O chamado foi rapidamente apagado.

Ferguson está no comando do Manchester United desde 1986 e anunciou na última quarta-feira que deixará o time após o encerramento desta temporada. Ele acumulou um total de 38 títulos durante esse período, entre eles 13 do Campeonato Inglês dois da Liga dos Campeões da Europa e cinco da Copa da Inglaterra. O lendário treinador, porém, continuará ligado ao time como diretor e embaixador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]