i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Inglês

Manchester City bate Liverpool em clássico no Inglês

Novo reforço dos Reds, Mario Balotelli, viu das arquibancadas sua antiga equipe vencer seu novo clube

  • PorAgência Estado
  • 25/08/2014 15:57
Sérgio Agüero sai comemorando ao marcar um gol do City sobre o Liverpool | Peter Powell / EFE
Sérgio Agüero sai comemorando ao marcar um gol do City sobre o Liverpool| Foto: Peter Powell / EFE

Logo em seu primeiro clássico da temporada, o Campeonato Inglês contou com o duelo entre os dois melhores times da edição passada. Mas o Manchester City acabou com qualquer chance de equilíbrio na partida ao vencer o Liverpool por 3 a 1, em sua estreia em casa na competição.

Motivado pela chegada do reforço Balotelli, que assistiu ao jogo das tribunas, o Liverpool foi melhor em praticamente todo o primeiro tempo, porém não conseguiu conter os anfitriões. Em uma vacilada da marcação aos 40 minutos, Jovetic encheu o pé dentro da área, pelo lado direito, e abriu o placar.

Até então eram os visitantes que chegavam com mais perigo no ataque e criavam as melhores chances. O Manchester City não parecia jogar em casa, dada a postura mais defensiva, com medo de ser surpreendido pelo ataque rival, comandado pelo brasileiro Philippe Coutinho e Sterling.

Mas o setor ofensivo do Liverpool era pouco eficiente. Chegava com facilidade, mas não finalizava. O mesmo não se podia dizer do ataque do Manchester. Aos 10 minutos do segundo tempo, o mesmo Jovetic marcou o segundo após bela troca de passes do time dentro da área do adversário.

O jogo fluía com tanta facilidade para o time mandante que Agüero não precisou ficar mais do que um minuto em campo para também deixar sua marca. Logo após entrar, ele recebeu na direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Mignolet.

Com dificuldade para reagir, o Liverpool contou com a sorte para reduzir a desvantagem no placar. Aos 38 minutos da etapa final, Lambert completou cruzamento da direita e parou no goleiro Hart, que deu rebote e viu Zabaleta rebater contra as próprias redes.

O triunfo deixou o Manchester City, atual campeão, com seis pontos ao fim da segunda rodada do Inglês. O Liverpool venceu apenas na estreia e tem três pontos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.