• Carregando...
O português José Mourinho (esq.) levou a melhor sobre Pep Guardiola, que alcançou marca negativa na carreira: seis jogos sem vitória. | OLI SCARFF/AFP
O português José Mourinho (esq.) levou a melhor sobre Pep Guardiola, que alcançou marca negativa na carreira: seis jogos sem vitória.| Foto: OLI SCARFF/AFP

Manchester United e Manchester City entraram em campo nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa, com um grande peso nas costas. Além da tensão natural de um clássico, o confronto em Old Trafford poderia gerar um princípio de crise para um dos lados. E em mais um reencontro de José Mourinho com Pep Guardiola, quem levou a melhor foi o português do United, que garantiu a vaga nas quartas de final com o triunfo por 1 a 0.

Foi mais uma vitória do inconstante Manchester United, que havia sido atropelado pelo Chelsea no último domingo, pelo Campeonato Inglês, e goleado o Fenerbahçe no meio da semana passada, pela Liga Europa. Mourinho também vingou a derrota por 2 a 1 diante do City no Campeonato Inglês e eliminou o atual campeão da Copa da Liga.

Por outro lado, a derrota significa uma marca impensável para Guardiola. Talvez o treinador mais badalado do mundo, o espanhol acumulou sua sexta partida consecutiva sem vencer pela primeira vez na carreira. Neste período, foram três empates (Southampton, Everton e Celtic) e três derrotas (Tottenham, Barcelona e Manchester United).

Por mais que a partida significasse bastante para ambos os clubes, os treinadores levaram o confronto de formas diferentes. Mourinho ignorou o menor peso da Copa da Liga Inglesa e colocou o Manchester United em campo com praticamente todos os titulares. Já Guardiola escalou uma equipe quase que inteiramente reserva.

Somente no segundo tempo o jogo ganhou em emoção. Aos três minutos, após ótima jogada de Ibrahimovic, Pogba ficou de frente para o gol e finalizou de esquerda. Caballero salvou e a bola ainda tocou na trave. Aos oito, saiu o gol. Ibrahimovic ganhou de Otamendi, foi à linha de fundo e rolou para o meio. Ander Herrera deixou passar e Mata chegou batendo de primeira para marcar.

Chelsea

Em Londres, o Chelsea entrou em campo com uma escalação praticamente reserva e acabou dominado pelo West Ham, que venceu por 2 a 1, em casa, e se garantiu nas quartas. Kouyaté e Fernandes marcaram os gols do triunfo, para delírio da fanática torcida. Cahill diminuiu já nos acréscimos. Em relação ao time que goleou o Manchester United no domingo, somente David Luiz, Cahill e Kanté foram mantidos entre os titulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]