• Carregando...
Vágner Mancini gostou da reação do Cruzeiro no clássico diante do Atlético-MG | Washington Alves / Vipcomm
Vágner Mancini gostou da reação do Cruzeiro no clássico diante do Atlético-MG| Foto: Washington Alves / Vipcomm

O empate por 2 a 2 com o Atlético, domingo, em Sete Lagoas, deixou o Cruzeiro apenas com chances remotas de conquistar a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro, mas mesmo assim Vágner Mancini ficou satisfeito. Para o treinador, a reação no segundo tempo, quando a equipe arrancou o empate após estar perdendo por 2 a 2, mostrou que o time tem reais condições de conquistar títulos em 2012, incluindo o do torneio estadual.

"Acabou sendo justo o 2 a 2, em função daquilo que o Atlético-MG fez no primeiro tempo e o que fizemos no segundo. Nós poderíamos até ter levado a vitória, mas acho que foi justo o resultado, um tempo de cada equipe. A nossa equipe foi muito abaixo no primeiro tempo, perdeu muito a bola, errou muito passe, com certo nervosismo. Mas essa reação dentro do jogo me deixa muito satisfeito, porque nós vamos encontrar outros jogos desse porte, não só nas finais do Campeonato Mineiro, mas na sequência do ano", disse.

Mancini também fez questão de destacar o comportamento da equipe que não se abateu com a desvantagem no clássico de domingo.

"A gente teve uma superação, não só pelo que foi o jogo, mas a equipe teve o emocional muito equilibrado para buscar o primeiro gol. A gente perdeu um gol incrível com ainda 2 a 0. Tivemos força para chegar ao empate e ter ainda mais força física dentro do campo. A gente fica feliz com isso, porque é fundamental que a equipe mostre força nos momentos decisivos. Hoje, o Cruzeiro acabou demonstrando que está apto a sonhar muito ainda, porque dá para a gente ganhar o título, respeitando o Atlético-MG. Mas eu sou mais o Cruzeiro", afirmou.

Após ver o Cruzeiro ser dominado pelo Atlético no primeiro tempo Mancini realizou duas mudanças na equipe no intervalo, com as entradas do meia Roger e do volante Everton nas vagas do atacante Wallyson e do lateral-direito Marcos. Para o treinador, as mudanças surtiram efeito e foram fator importante na reação do time.

O empate de domingo deixou o Cruzeiro com 25 pontos no Campeonato Mineiro, três atrás do líder Atlético. Agora, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira vai enfrentar a Chapecoense, em Santa Catarina, em duelo válido pela segunda fase do torneio nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]