• Carregando...
Mano Menezes não gostou da ansiedade do Brasil contra o México | Reuters
Mano Menezes não gostou da ansiedade do Brasil contra o México| Foto: Reuters

O técnico Mano Menezes reclamou da ansiedade demonstrada pela seleção brasileira na derrota para o México, neste domingo (3). Diferente dos jogos contra Dinamarca e EUA, o conjunto ofensivo brasileiro não teve um bom desempenho.

"Como vínhamos de dois bons jogos, apressamos demais o jogo e oferecemos contra-ataques. Foram muitos lances individuais e isso se reverteu em muitos erros", avaliou o treinador. "Temos que ter um pouco mais de calma. Mas é natural que isso aconteça pela juventude do time. Só jogamos três jogos juntos [com esse grupo]", emendou na entrevista coletiva concedida após o jogo.

A juventude da equipe, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres, foi justamente um dos argumentos de Mano ao buscar respostas para o revés na partida disputada em Dallas, nos EUA. A oscilação da equipe, segundo ele, não foi surpresa. "Sabíamos que a gente ia oscilar um pouco. Foi a primeira vez que saímos atrás no placar e não conseguimos resolver o problema", disse.

Ele ainda comentou um lance ocorrido perto do fim da partida, quando Neymar discutiu com um jogador mexicano, levou um empurrão e ainda foi punido com cartão amarelo. "Os atacantes não gostam de marcação muito próxima e se incomodam um pouco. Serve como aprendizado, mostra que é necessário girar a bola mais rápido e ter um jogo mais dinâmico", declarou.

Nesta semana, o treinador deve anunciar um corte prévio na lista de jogadores selecionados para a Olimpíada. A lista será enxugada de 52 para 35 cotados. No dia 6 de julho será divulgada a lista definitiva, composta por 18 atletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]