• Carregando...

Diante da violenta invasão ao CT Joaquim Grava no último sábado (1º), os jogadores do Corinthians divulgaram uma nota oficial na tarde desta terça-feira em que defendem uma paralisação geral na rodada do Paulistão no próximo fim de semana. Um pouco depois, ao dar sua entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Bragantino, o técnico Mano Menezes disse ser contra a greve dos atletas.

"Nós tornamos público o nosso apoio à iminente paralisação proposta pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo para o fim de semana, visando melhorias nas condições de trabalho para os empregados de todos os clubes de futebol do País", diz um trecho da nota divulgada pelo elenco do Corinthians. "Estamos fartos com a irracionalidade e com os atos de violência impunes."

Na entrevista, Mano deu sua "opinião pessoal" sobre a posição dos jogadores. "Não sou a favor da greve", afirmou o técnico. "Não gosto muito de radicalismo, porque isso leva a extremos. Acredito muito na melhoria lenta, sempre constante, para você ir subindo, estudando bem os passos. Você pode dar um passo muito largo e que você depois descobre que não é bom. A discussão só está começando."

Apesar de adotar uma postura mais cautelosa, Mano disse entender a posição dos jogadores diante da gravidade do fato. "Foi algo muito forte, fora de controle. Se naquele momento tivesse qualquer tipo de confronto, teria chegado a algo pior", avaliou o técnico, ao relembrar os momentos de tensão vividos por todos no Corinthians durante a invasão que os torcedores promoveram no CT.

Mano contou que foi muito difícil entrar em campo um dia depois da invasão - no domingo, o Corinthians perdeu para a Ponte Preta em Campinas. "Certamente vai estar menos pior amanhã (quarta-feira, diante do Bragantino no Pacaembu), vamos encontrar forçar para oferecer essas vitória para os torcedores de bem", avisou o treinador, que preferiu fazer mistério, sem divulgar a escalação.

Para enfrentar o Bragantino, duas mudanças são certas, já que os zagueiros titulares Gil e Paulo André estão suspensos - Felipe e Cléber entram no time -, mas Mano pode fazer outras trocas. "Vamos jogar contra uma equipe perigosa no contra-ataque, que joga no erro. Temos de recuperar a confiança para jogar", explicou o técnico, lembrando que o Corinthians vem de três derrotas seguidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]