• Carregando...
o árbitro Ali  Bennaceur e Maradona juntos na Tunísia. Ex-craque registrou reencontro em sua página pessoal no Facebook. | Reprodução/Facebook
o árbitro Ali Bennaceur e Maradona juntos na Tunísia. Ex-craque registrou reencontro em sua página pessoal no Facebook.| Foto: Reprodução/Facebook

Diego Maradona celebrou o reencontro com o árbitro Ali Bennaceur, tunisiano que validou o histórico gol de mão do ex-camisa 10 na Copa de 1986. O tento irregular ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, pelas quartas de final, no México, e ficou famoso como o gol com “a mão de Deus” (“La mano de Dios”).

O argentino encontrou Bennaceur em viagem pessoal para a Tunísia, no fim de semana. O ex-jogador publicou imagens da visita ao juiz no Facebook e o chamou de “amigo eterno”, além de presentear o ex-apitador de 71 anos com uma camisa da Argentina.

“Neste fim de semana, eu visitei a Tunísia, e tive um reencontro muito emocionante com Ali Bennaceur, o árbitro da partida contra a Inglaterra, na Copa do México de 1986. Eu lhe dei como presente uma camiseta Argentina, e ele me entregou uma foto daquele jogo que ele guardava. Minha dedicatória: “Para Ali, meu amigo eterno”, escreveu Maradona na rede social.

No mesmo confronto no México, Maradona marcou outro gol que entrou para a história dos Mundiais. Na jogada que ficou conhecida como “Gol do Século”, o segundo do confronto, o ex-craque arrancou em direção da meta com uma série de dribles até tocar para as redes. Ao final da competição, a Argentina levantaria a taça do Mundial.

O feito de Maradona ganhou proporções ainda maiores para os argentinos por causa da rivalidade com a Inglaterra em virtude da Guerra das Malvinas, conflito armado entre os dois países entre abril e junho de 1992.

Veja postagem:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]