• Carregando...
Muamba, de 23 anos, desmaiou aos 41 minutos do primeiro tempo da partida entre Bolton e Tottenham | EFE
Muamba, de 23 anos, desmaiou aos 41 minutos do primeiro tempo da partida entre Bolton e Tottenham| Foto: EFE

Os médicos dos clubes participantes do Campeonato Inglês vão analisar o tratamento que Fabrice Muamba recebeu após sofrer um enfarte dentro de campo e decidirão se são necessários melhores ou mais frequentes exames cardíacos entre os jogadores para evitar novos incidentes.

Muamba sofreu o enfarte no mês passado, durante uma partida do Bolton contra o Tottenham, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Os médicos, porém, não descobriram se o meio-campista tem algum problema cardíaco.

Os médicos da primeira divisão inglesa se reunirão em 10 de maio para analisar os exames cardíacos realizados pelos jogadores, discutir se a situação de Muamba poderia ter sido evitada e analisar o tratamento que recebeu.

"Receberemos recomendações de especialistas e definiremos regras baseadas nessas recomendações",, disse Philip Batty, chefe de medicina esportiva do Manchester City. "É importante que o façamos nos baseando em um bom juízo clínico".

O comitê médico da Associação Inglesa de Futebol também analisará o caso de Muamba em 3 de maio. A recuperação de Muamba assombrou os médicos, e o meio-campista recebeu alta hospitalar há uma semana.

Porém, o jogador Piermario Morosini, do Livorno, da segunda divisão italiana, morreu após sofrer parada cardíaca durante uma partida em 14 de abril. "Com estes dois casos recentes, temos que aceitar que alguns enfartes ocorrem por motivos que não entendemos, e os exames não podem detectar", disse Batty.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]