• Carregando...

O adolescente H.A.M., 17 anos, menor de idade segundo a lei brasileira, poderá pegar até 25 anos de prisão, de acordo com a lei boliviana. Conforme informação revelada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, a organizada Gaviões da Fiel apresentará o adolescente amanhã como a pessoa que acionou o sinalizador que matou o boliviano Kevin Beltrán, 14.

Advogados bolivianos consultados pela reportagem apontam que um indivíduo é considerado maior de idade assim que completa 16 anos, pela lei do país.Na Bolívia, segundo os advogados, é considerado menor quem tem até 15 anos.

Nesse cenário, ele cumpriria, no máximo, apenas cinco anos de prisão.Para ter efeito prático na situação dos 12 brasileiros detidos, o adolescente, integrante da Gaviões, teria de ser apresentado à Justiça boliviana e confessar a autoria do crime.

Filiado à torcida uniformizada Gaviões da Fiel desde outubro de 2010, o adolescente H.A.M., 17, mora em Guarulhos. Ele vai contar amanhã na Vara de Infância e Juventude de Guarulhos que disparou acidentalmente o sinalizador. Ele revelará também que embarcou em um dos quatro ônibus da caravana de organizadas para a Bolívia com seis sinalizadores -não está claro se todos navais, como o que atingiu Espada.

Outro ponto que será abordado pelo garoto para tentar mostrar que o tiro foi acidental é que, logo depois de ter disparado, ele precisou deixar o local com medo de represália dos próprios corintianos. Pelo menos três deles, também membros de organizadas, alegaram quase terem sido atingidos pelo sinalizador. O argumento do advogado do menor, Ricardo Cabral, será de que a possibilidade de ter atingido pessoas próximas a ele mostra que não direcionava o sinalizador para a torcida adversária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]