i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
futebol internacional

Messi faz dois, Barcelona bate o lanterna e encerra sequência ruim no Espanhol

Time catalão venceu o Osasuna por 3 a 0 fora de casa

    • Estadão Conteúdo
    • 10/12/2016 14:39
    Argentino Lionel Messi marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Osasuna. | Cesar Manso/AFP
    Argentino Lionel Messi marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Osasuna.| Foto: Cesar Manso/AFP

    Após empatar seguidamente contra Málaga, Real Sociedad e Real Madrid, o Barcelona finalmente voltou a vencer no Campeonato Espanhol.

    Ao abrir a rodada deste sábado (10) em Pamplona, o time do técnico Luis Enrique contou com um gol de Suárez e outros dois do artilheiro Lionel Messi para vencer o lanterna Osasuna por 3 a 0.

    Ao realizar seu 15.º jogo no Espanhol, o Barcelona chegou a 31 pontos, no segundo lugar, contra 34 do líder Real Madrid. O time da capital, entretanto, ainda joga neste sábado, contra o La Coruña, às 17h45 pelo horário de Brasília. Depois, viaja ao Japão para o Mundial de Clubes.

    Bayern goleia o Wolfsburg, conta com derrota do RB Leipzig e retoma liderança

    Leia a matéria completa

    Com sete pontos em 15 jogos, o time de Pamplona é o último.

    Sem Neymar, suspenso, o Barcelona teve mais uma vez Arda Turan auxiliando Messi e Suárez no ataque, com Rafinha ficando no banco de reservas. O primeiro gol demorou a sair, o que só aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Triangulação que começou com Messi, passou por Alba e chegou para Suárez empurrar para o gol.

    Foi também do lateral-esquerdo a assistência para Messi fazer o segundo, aos 27. O argentino anotaria o terceiro nos acréscimos, em linda jogada individual, na qual encarou toda a defesa do Osasuna, distribuindo dribles.

    Com os dois gols, Messi assumiu a artilharia do Espanhol, com 11, passando exatamente Luis Suárez, que chegou a 10 para se igualar a Cristiano Ronaldo. O melhor brasileiro é Willian José, da Real Sociedad, com sete.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.