• Carregando...
Messi marcou, mas saiu machucado no jogo contra o Almería | REUTERS/Francisco Bonill
Messi marcou, mas saiu machucado no jogo contra o Almería| Foto: REUTERS/Francisco Bonill

O argentino Lionel Messi fez o primeiro gol, mas logo depois saiu machucado na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Almería fora de casa, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Premiado pela Fifa como o melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, ele sofreu com contusões e teve seu desempenho comprometido na reta final da temporada passada. Ele deve fazer exames na coxa direita, neste domingo, para saber a gravidade da lesão.

O lateral esquerdo brasileiro Adriano também marcou. O time catalão lidera a competição com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Nunca o Barcelona havia atingido esta marca no início da competição.

Neymar ficou no banco de reservas. Chegou a fazer aquecimento na beira do gramado, mas, diante de jogadas ríspidas, foi preservado pelo treinador Gerardo Martino.

O jogo

O Barça esteve distante de mostrar seu melhor futebol, mesmo contra um candidato ao rebaixamento. Mas recorreu ao seu famoso toque de bola para controlar o ritmo da partida.

Messi tabelou com Iniesta e chutou de perna esquerda, de fora da área, para abrir a contagem aos 20min. A bola ainda bateu na trave. Sete minutos depois, o craque deu lugar a Xavi, que estava sendo poupado.

Só aos 11min do segundo tempo o atual campeão voltou a balançar a rede. Na pequena área, Adriano, como um centroavante, desviou cruzamento de Cesc Fábregas e ampliou o placar.

"Primeiro, tento defender bem, que é o que cabe a um lateral. O jogo era perigoso e meu gol nos deu uma tranquilidade maior", avaliou o ex-jogador do Coritiba na saída de campo.

Terça-feira, o Barcelona encara o Celtic na Escócia, pela segunda rodada da Copa dos Campeões da Europa. Na estreia, goleou o Ajax por 4 a 0 no Camp Nou. No próximo sábado, recebe o Valladolid. Domingo, o Almería visita o Sevilla num confronto entre equipes da Andaluzia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]