Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol espanhol

Messi não vê dificuldades de adaptação para Neymar no Barcelona

Apontado pelo presidente do clube como "único galo do vestiário", craque argentino disse que brasileiro não terá problemas em vestiário de "muitas pessoas boas"

Enquanto Neymar ganhou folga, Messi já treina com os companheiros de Barcelona para a temporada 2013/2014 | Gustau Nacarino / Reuters
Enquanto Neymar ganhou folga, Messi já treina com os companheiros de Barcelona para a temporada 2013/2014 (Foto: Gustau Nacarino / Reuters)

Na segunda-feira, Messi foi destacado como o "único galo do galinheiro" pelo presidente do Barcelona, Sandro Rosell, respondendo comentário de que haveria "dois galos" dentro do vestiário com a chegada de Neymar. Nesta quarta o craque argentino adotou tom bem mais ameno e projetou um ambiente tranquilo no clube.

"Não o conheço pessoalmente, mas me parece um bom garoto. Não vai haver nenhum problema comigo nem com todo o vestiário. É um vestiário de muitas pessoas boas e ele não terá problema em se adaptar nem dentro e nem fora de campo", afirmou Messi.

O argentino voltou aos trabalhos esta semana com os demais companheiros iniciando a preparação para a temporada 2013/2014. Neymar ganhou folga após conquistar a Copa das Confederações pela seleção brasileira e deve desembarcar na Espanha no dia 25.

Em sua apresentação oficial, no dia 3 de junho, o brasileiro também foi pelo lado conciliador ao afirmar que chegaria para "ajudar Messi".

"Neymar é um jogador que no mano a mano desequilibra. Nós, pelo nosso jogo, temos muitas possibilidades de jogar no mano a mano. Tomara que possa fazer muitos gols, igual aos jogadores que estão aqui, tanto pelo bem dele como pelo bem da equipe", afirmou o argentino.

Guardiola x Tito

Messi preferiu não opinar sobre a rusga entre o atual técnico do Barcelona, Tito Vilanova, e seu antecessor, Pep Guardiola, hoje está no Bayern de Munique. "Só eles sabem o que se passou e não tenho de me meter", disse.

A polêmica relação entre Guardiola, Vilanova e a diretoria do Barcelona ganhou mais um capítulo na terça-feira, quando o técnico do clube catalão contou não ter recebido visitas do antecessor enquanto era submetido a tratamento contra o câncer. "Ele era meu amigo e eu precisava dele, mas ele achou que não", disse Vilanova, em sua primeira entrevista coletiva na temporada.

O treinador se mostrou insatisfeito com as declarações de Guardiola, que acusou o presidente Sandro Rosell de aproveitar a doença de Vilanova para atacá-lo. "Me surpreendeu. Não acho que ninguém tenha utilizado minha doença contra ele. Estou muito feliz com o tratamento dado pela direção. Me ajudaram e à minha família. Estavam preocupados comigo", discursou Vilanova.

"Quando estive mais de dois meses [em Nova York], não nos vimos e não foi minha culpa. Eu precisava dele, mas ele achou que deveria ser assim, mas acho que deveria ter sido de outra maneira", acrescentou.

Vilanova lembrou que aceitou o cargo de técnico do Barcelona, principalmente, por incentivo de Guardiola, que decidiu deixar o posto em meados de 2012. "Nos conhecemos faz 28 anos, juntos escrevemos uma página indelével na história do Barça. Guardiola é meu amigo", garantiu, tentando encerrar a polêmica.

Sobre a expectativa do reencontro, que acontecerá em amistoso envolvendo o time catalão e o Bayern de Munique, ele afirmou que será somente mais um jogo. "É apenas uma partida de pré-temporada. O Bayern chegará forte, com mais jogos. Ainda não teremos 11 jogadores, mas tentaremos enfrentá-los da melhor maneira possível", concluiu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.